entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

307 x C4: separados na maternidade

Irmãos, C4 e 307 destacam semelhanças por saírem da mesma plataforma, mas suas personalidades são bem diferentes

30/03/2009 - Texto e fotos: Anelisa Lopes / Fonte: iCarros


Mesmo motor, comportamentos diferentes

O mesmo 2.0 16V bicombustível serve aos dois modelos. São 151 cv (a) e 143 cv (g) de potência a 6.000 giros. O torque máximo, atingido aos 4.000 rpm, é de 22 kgfm (a) e 20 kgfm (g), sempre a 4.000 rpm. A transmissão automática permite trocas manuais. São quatro velocidades.

Logo na primeira arrancada já é possível sentir a diferença de comportamento entre os dois modelos. O C4 tem resposta mais rápida ao acelerador, mesmo no modo drive do câmbio. Enquanto isso, o 307 mostra menos fôlego nas retomadas de velocidade, mas nada que deixe a desejar. Um dos motivos pode estar no seu peso: são 1.368 kg versus 1.292 kg do Citroën.

No dia a dia, o C4 passa maior sensação de estabilidade. Além disso, como o para-choque dianteiro não é baixo como o do Peugeot, passar por uma valeta ou lombada não exige tanto cuidado como com o outro modelo. Além disso, a suspensão do Citroën é um pouco mais rígida, fazendo com que as oscilações do solo sejam menos sentidas pelos passageiros.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.