Fiat Strada Trekking 1.4
1/16
Chevrolet Montana Conquest 1.4
2/16
Fiat Strada Trekking 1.4
3/16
Chevrolet Montana Conquest 1.4
4/16
Fiat Strada Trekking 1.4
5/16
Chevrolet Montana Conquest 1.4
6/16
Fiat Strada Trekking 1.4
7/16
Chevrolet Montana Conquest 1.4
8/16
Fiat Strada Trekking 1.4
9/16
Chevrolet Montana Conquest 1.4
10/16
Fiat Strada Trekking 1.4
11/16
Chevrolet Montana Conquest 1.4
12/16
Fiat Strada Trekking 1.4
13/16
Chevrolet Montana Conquest 1.4
14/16
Fiat Strada Trekking 1.4
15/16
Chevrolet Montana Conquest 1.4
16/16
No consumo rodoviário, a Strada é mais econômica com 16,8 km/l com gasolina e 11,8 km/l com álcool. A Montana faz 15,7 km/l (g) e 11 km/l (a). Na cidade, a Fiat faz 12,8 (g) e 8,9 km/l (a). A Chevrolet roda 12,3 km/l (g) e 8,4 km/l (a).
Faltam cuidados nos interiores
Além de agradar quem precisa de uma picape para o trabalho, os modelos também têm de satisfazer quem busca um veículo para o lazer. A arma da Chevrolet é o visual que, embora já esteja cansado, atrai mais olhares. A Strada se modernizou, mas exagerou nos apliques da traseira, com uma extensão das lanternas. No interior, porém, é que o dono da caminhonete da Fiat se sente melhor. Os bancos são mais macios e o acabamento um pouco mais esmerado, apesar de apresentar algumas falhas. A Montana já abusa dos plásticos e os tecidos são ásperos.
Na versão cabine simples, a Strada peca pela falta de espaço. A cabine é mais estreita e é difícil de acomodar pacotes e compras atrás dos bancos. O contrário acontece com a Montana, que é mais generosa com as sacolas e mochilas. Mas quem não se importa em reduzir o espaço para a carga, pode optar pela cabine estendida da Fiat, que custa a partir de R$ 38.720. Com ela, o espaço interno ganha alguns centímetros atrás do banco, úteis para acomodar até malas em uma viagem.