entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Taos: semelhanças e diferenças entre os modelos

Novo SUV da Volkswagen será produzido em dois países da América Latina para atender a diferentes mercados

23/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Volkswagen Taos chega em 2021 para ser o próximo SUV da marca alemã no mercado brasileiro. Com porte médio e feito sobre a mesma variação da plataforma MQB usada no sedã Jetta, o modelo virá importado da Argentina e por aqui ficará posicionado abaixo do Tiguan Allspace, numa faixa de tamanho mais próxima do Jeep Compass.

Leia mais:
+ Novo Nissan Versa terá versão "pelada" no Brasil
+ Porsche lança novos Panamera, com versão híbrida de 700 cv
+ SP ganha 1ª rede de recarga rápida para carros elétricos

O Taos vai ser produzido também no México, com a mesma missão de disputar o público do modelo da Jeep nos Estados Unidos. Mas terá algumas diferenças mecânicas e de equipamentos.

Tanto o Taos argentino quanto o Taos mexicano usam a base do Jetta e tem exatamente as mesmas medidas: 4,47 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e entre-eixos de 2,69 m. No visual exterior, ambos são quase idênticos, com o carro feito na Argentina se diferenciando pelas rodas de desenho exclusivo e pela carroceria com opção de teto na cor preta.

A semelhança se repete no interior, que apesar da diferença na padronagem dos bancos é marcado igualmente pela variação de cores e texturas dos plásticos, além da adoção do volante multifuncional no novo padrão adotado pelos lançamentos mais recentes da Volkswagen na Europa.

Ainda falando da cabine, o Taos argentino traz a nova central multimídia VW Play, que foi desenvolvida no Brasil e lançada inicialmente no SUV cupê Nivus, e conta com tela de 10,1 polegadas, conexão sem fio com o smartphone via Android Auto e Apple CarPlay e permite baixar aplicativos.

Já o Taos mexicano trará no lugar da multimídia brasileira a sistema MIB3, que também oferece conexão wireless para celulares e suporte para o serviço de rádio via satélite Sirius XM disponível nos Estados Unidos, mas tem tela de 8 polegadas.

Na lista de equipamentos, ambos os carros serão equipado com o pacote de segurança com frenagem autônoma de emergência, monitor de pontos cegos, detector de tráfego cruzado na traseira e controlador automático de velocidade de cruzeiro adaptativo, além de trazer itens de comodidade como a iluminação da cabine programável com 10 opções de cores e carregador de celular por indução.

Mas o argentino não deverá trazer a opção do sistema de som Beats, assim como ficará de fora a rede de wi-fi nativo (como a oferecida no Brasil em alguns modelos Chevrolet).

A principal diferença entre os Taos está concentrada no conjunto mecânico. O SUV que será fabricado em General Pacheco (Argentina) será equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv, combinado a um câmbio automático de seis marchas) e sem opção de tração integral.

Já o carro que sairá da linha de montagem em Puebla (México) empregará o mais recente 1.5 TSI de 160 cv, em conjunto com o câmbio automático de oito marchas (tração dianteira) ou automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem (tração integral). 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.