23/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
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O Taos vai ser produzido também no México, com a mesma missão de disputar o público do modelo da Jeep nos Estados Unidos. Mas terá algumas diferenças mecânicas e de equipamentos.
Tanto o Taos argentino quanto o Taos mexicano usam a base do Jetta e tem exatamente as mesmas medidas: 4,47 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e entre-eixos de 2,69 m. No visual exterior, ambos são quase idênticos, com o carro feito na Argentina se diferenciando pelas rodas de desenho exclusivo e pela carroceria com opção de teto na cor preta.
A semelhança se repete no interior, que apesar da diferença na padronagem dos bancos é marcado igualmente pela variação de cores e texturas dos plásticos, além da adoção do volante multifuncional no novo padrão adotado pelos lançamentos mais recentes da Volkswagen na Europa.
Ainda falando da cabine, o Taos argentino traz a nova central multimídia VW Play, que foi desenvolvida no Brasil e lançada inicialmente no SUV cupê Nivus, e conta com tela de 10,1 polegadas, conexão sem fio com o smartphone via Android Auto e Apple CarPlay e permite baixar aplicativos.
Já o Taos mexicano trará no lugar da multimídia brasileira a sistema MIB3, que também oferece conexão wireless para celulares e suporte para o serviço de rádio via satélite Sirius XM disponível nos Estados Unidos, mas tem tela de 8 polegadas.
Na lista de equipamentos, ambos os carros serão equipado com o pacote de segurança com frenagem autônoma de emergência, monitor de pontos cegos, detector de tráfego cruzado na traseira e controlador automático de velocidade de cruzeiro adaptativo, além de trazer itens de comodidade como a iluminação da cabine programável com 10 opções de cores e carregador de celular por indução.
Mas o argentino não deverá trazer a opção do sistema de som Beats, assim como ficará de fora a rede de wi-fi nativo (como a oferecida no Brasil em alguns modelos Chevrolet).
A principal diferença entre os Taos está concentrada no conjunto mecânico. O SUV que será fabricado em General Pacheco (Argentina) será equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv, combinado a um câmbio automático de seis marchas) e sem opção de tração integral.
Já o carro que sairá da linha de montagem em Puebla (México) empregará o mais recente 1.5 TSI de 160 cv, em conjunto com o câmbio automático de oito marchas (tração dianteira) ou automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem (tração integral).
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