Luz fake: 7 carros com faróis e lanternas que não iluminam

Em nome da estética, alguns carros ganham prolongamentos de lanternas e faróis que não tem função alguma

12/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em nome da estética, as fabricantes fazem de tudo. Entre saídas de escape falsas e entradas de ar para refrigerar plástico, há também o caso de lanternas e faróis sem função alguma. Além de parecer apenas bonito e complementar o design do carro, esses sete exemplos trazem lanternas e faróis que não emitem uma luz sequer.

Leia mais:
Renault Sandero 2020: traseira nova, CVT e versões do Kwid
Maio: T-Cross dispara, Cactus tira Tracker dos mais vendidos
Ford EcoSport Titanium: efeitos da globalização | Avaliação

Volkswagen T-Cross

Exemplo mais atual dessa moda, o Volkswagen T-Cross traz uma enorme barra preta que conecta as duas lanternas. Apesar de parecer luminosa, ela não tem função alguma, além da estética.

Renault Captur

Essa pouca gente percebeu, mas as partes da lanterna do Captur que ficam dentro da tampa do porta-malas não acendem. Ali pode até parecer que fica a luz de ré, mas ela está localizada na parte baixa do para-choque, já a área vermelha só tem filetes de LED na outra metade.

Toyota Etios Cross

Único modelo dessa lista a contar com um farol inútil, o Toyota Etios Cross trazia um pequeno prolongamento dos faróis entre o conjunto principal e o falso quebra-mato. O modelo, curiosamente, tinha faróis diferentes do Etios comum, já que as luzes de direção ficavam no para-choque.

Ford EcoSport

Não tão inútil quanto em outros modelos, a parte interna da lanterna do EcoSport brilhantemente disfarça uma maçaneta. A lanterna direita traz uma parte cromada que camufla o botão da porta e faz as vezes de puxador. Olhando de longe, ninguém diz que não é uma lanterna normal.

Fiat Palio Weekend

Maldosamente apelidada de lanterna panetone, as luzes traseiras da Fiat Palio Weekend em sua segunda reestilização traziam elementos em vermelho inúteis. Toda parte luminosa, como nas Weekend anteriores, ficava foda da tampa do porta-malas, o resto só era decoração. O Siena sofria do mesmo mal na época.

Honda Fit

Antes de receber iluminação traseira em LED na reestilização, os prolongamentos das lanternas do Honda Fit de terceira geração não tinham função alguma. No Japão, as versões híbridas já contavam com o recurso luminoso, enquanto aqui ficou apenas como decoração.

Fiat Strada

Tal qual aconteceu com a Palio Weekend, a reestilização seguinte da Fiat Strada também trazia um prolongamento inútil de luz. A lanterna mantinha o mesmo formato anterior, ganhando apenas mudanças internas na iluminação. Para parecer mais nova, a Fiat adotou um dispensável prolongamento nas lanternas, deixando a traseira mais volumosa.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro