entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

10 carros legais da Chevrolet que não temos no Brasil

Não só de Onix, Onix Plus, Spin, Joy e S10 vive a Chevrolet, como mostram alguns interessantes exemplos pelo mundo

27/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Em processo de renovação e estruturação completa pelo mundo, a Chevrolet tem famílias de modelos completamente diferentes em cada país. Ainda que Brasil e China estejam se aproximando, somente nós temos Onix hatch, Spin, Cobalt, Montana, Joy, Joy Plus e até mesmo Cruze. Contudo, do outro lado do oceano a Chevrolet também tem carros bastante interessantes, conheça agora dez exemplos que fazem inveja ao bnrasileiro. 

Corvette

Maior símbolo da Chevrolet, o superesportivo Corvette nunca foi oferecido oficialmente no Brasil, algo que não impediu de algumas unidades rodarem por aqui importadas de maneira independente. Mudando de rumos na nova geração, ele deixou de ter motor na dianteira para se tornar um esportivo de motor central, tanto que ganhou o apelido de Ferrari de americano.

Silverado

A maior caminhonete e modelo mais vendido da Chevrolet no mundo, a Silverado já foi produzida em terras brasileiras, especificamente em sua primeira geração. Maior que a S10, ela tem design bastante agressivo, motores V8 enormes e muitos equipamentos de luxo dignos de carros de marcas premium.

Blazer

Apesar do nome semelhante ao SUV da S10, o novo Chevrolet Blazer está mais para Camaro SUV. Com visual agressivo, carroceria parruda e interior praticamente idêntico ao do muscle-car americano, o novo Blazer poderá ser vendido no Brasil futuramente em sua versão de sete lugares. Aqui nada motores V8 ou V6 como o Camaro, apenas um 2.0 turbo.

Monza

Ressuscitado na China, o novo Chevrolet Monza é uma alternativa mais clássica e potente ao Onix Plus no maior mercado do mundo. Com mesmo preço do sedã vendido no Brasil, ele traz motor 1.2 turbo que será usado no novo Tracker. Com motores turbinados, o novo Monza tem até versões esportivas RS e Redline como sucessores espirituais do clássico Monza S/R.

Trailblazer

Sim, temos o Trailblazer no Brasil, mas não exatamente como esse. O Trailblazer americano e chinês é um SUV compacto que usa a mesma plataforma do Onix e Onix Plus. Irmão quase-gêmeo do Tracker (que será vendido aqui em 2020), o Trailblazer tem estilo mais agressivo e robusto, além de teto com efeito flutuante – sua inspiração é no Blazer.

Colorado Sportscat

Tecnicamente a Colorado Sportscar é da Holden, não da Chevrolet. Mas como é idêntica à S10, entra na lista. Rival da Ford Ranger Raptor, a versão off-road extrema da S10/Colorado traz carroceria parruda com plásticos pretos na parte inferior, suspensão reforçada e elevada, rodas especiais e motor 2.8 turbo diesel. Sua produção será encerrada com o fim da Holden na Austrália. 

Suburban

Maior SUV da Chevrolet no mundo e também modelo mais luxuoso a ostentar uma gravata dourada na grade frontal, o Suburban é um hit entre celebridades e endinheirados norte-americanos. Uma curiosidade: Suburban é o nome automotivo a mais tempo em uso na história, são nada menos do que 84 de produção ininterrupta. Recentemente ganhou uma nova geração que ficou ainda maior, mais luxuosa e tecnológica. 

Spark

Único subcomapcto já produzido pela Chevrolet, o Spark poderia ser um bom sucessor para o Celta e brigar no mercado de Renault Kwid, Fiat Mobi e Volkswagen up!. Projeto originário da Daewoo, o Spark em sua primeira geração (1998 a 2005) era chamado de Matiz e foi clonado pela Chery ao criar o conhecido QQ. Sua produção está marcada para ser encerrada ainda nesse ano.

Camaro 2.0

Para os que não estão dispostos a pagar mais de R$ 300 mil no Camaro 2SS vendido no Brasil com motor V8, a Chevrolet dos Estados Unidos tem uma interessante alternativa. As versões de entrada LS e LT tem motor 2.0 quatro cilindros turbo usado no Equinox, porém calibrado para 275 cv no Camaro. O visual é menos exagerado e há até opção de câmbio manual.

Cadillac

A Cadillac não é um carro da Chevrolet, mas sim uma marca inteira pertencente à General Motors. Rival de Mercedes-Benz, Audi e BMW, a Cadillac tem nome forte no Brasil e poderia ser uma presença marcante no segmento dominado pelas alemãs. A julgar pelos últimos SUVs e sedãs que lançou, faria barulho por aqui. Destaque especial para o Escalade, maior e mais luxuoso SUV da marca que tem excelente fama entre as celebridades e constantemente aparece em filmes. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.