entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

10 carros legais da Volkswagen que não temos no Brasil

Entre versões esportivas de modelos brasileiros até elétricos, a gama VW fora do Brasil é bem interessante

27/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Global, a Volkswagen possui um interessantíssimo portfólio de carros ao redor do mundo. Enquanto no Brasil temos algumas exclusividades como a família Gol, o sedã Virtus e a versão espichada do up!, europeus, chineses e americanos desfrutam de outros tipos de Volkswagen que nunca andaram por aqui. Conheça agora dez Volkswagen legais que gostaríamos que fossem vendidos aqui.

Santana

Apenas pelo saudosismo muita gente já gostaria que o Santana voltasse a ser vendido no Brasil. Diferentemente do antigo modelo que brigava na categoria dos sedãs médios (hoje representada pelo Jetta), o atual Santana tem porte intermediário entre Virtus e Voyage, acabamento simples e foco no baixo custo. Ele tem até versão hatch e aventureira.

Transporter

Sucessora da Kombi, a Volkswagen Transporter de sexta geração é figurinha carimbada na Europa. Com diversas combinações de tamanho e versões, ela varia entre versões furgão para trabalho pesado até variantes de luxo com refinamento de Audi. Destaque para o uso do motor 2.0 TSI do Golf GTI: uma verdadeira Kombi apimentada.

Arteon

Substituto do Passat CC, o Arteon é um dos Volkswagen mais bonitos já fabricados até hoje. O cupê de quatro portas tem estilo esportivo e elegante sem ser exagerado. Trouxe uma nova interpretação da grade frontal da Volkswagen e elementos visuais que foram explorados pelo restante da linha.

up! GTI

Apesar de o Brasil ter sido o primeiro país a receber o up! TSI, os europeus ficaram com o melhor da festa: o esportivo GTI. Com motor 1.0 TSI de 115 cv, ele tem suspensão mais firme, rodas de 17 polegadas, reforços no chassi e design mais esportivo. A imprensa europeia constantemente o compara à primeira geração do Golf GTI e isso é um elogio e tanto.

Golf R

Com as limitadas vendas do Golf GTE no Brasil, nos resta sentir saudades do hatch médio enquanto a oitava geração não chega. Para os que querem mais potência além do que é oferecido pelo GTI, na Europa e nos EUA a Volkswagen tem o Golf R com seus 300 cv, tração integral e visual mais esportivo. Há até versão manual e duas portas!

Leia também:
+ 10 cores de carros para quem já cansou de branco e prata
+ Dez carros usados que você pode comprar com até R$ 10.000
+ 10 dicas para escolher uma boa oficina mecânica

T-Roc Cabriolet

Já que os SUVs estão na moda, por que não um SUV conversível? Apesar de ser um país tropical, o Brasil nunca surfou na moda dos modelos sem capota por conta da violência nos grandes centros urbanos, o que justificaria a falta de opções nesse segmento por aqui. Será que o T-Roc com sua altura elevada do solo resolveria essa questão como tentou o Land Rover Evoque?

Atlas / Teramont

Maior que o Touareg ou que qualquer carro que a Volkswagen já produziu, o Atlas (ou Teramont na China) é o ápice dos SUVs da marca alemã. Isso se considerar apenas tamanho, pois em luxo o Touareg o supera. Com sete lugares e carroceria caixote, ele tem o típico estilo norte-americano de fazer SUVs. Recentemente ganhou versão cupê de cinco lugares. 

Golf Alltrack

Se as peruas sucumbiram aos SUVs, por que não um meio termo? Versão aventureira da Golf Variant, a Golf Alltrack remete às já aposentadas irmãs Parati Crossover e SpaceCross. Com suspensão elevada, tração integral 4Motion e visual parrudo, ela é uma perua com versatilidade de SUV sem abrir mão do estilo. Ganhará nova geração ainda neste ano. 

ID.3

Primeiro carro elétrico da Volkswagen a ser desenvolvido apenas com esse propósito, o ID.3 quer ser para a VW o que Fusca e Golf representam na história. Com formato de minivan e interior tecnológico, ele seria uma boa ameaça a JAC iEV40, Nissan Leaf, Renault Zoe e Chevrolet Bolt.

e-up!

Para os que procuram uma alternativa elétrica e urbana mais barata que o ID.3, a Volkswagen tem a versão elétrica do up!. Com 256 km de autonomia contra 550 km do irmão mais novo, o subcompacto elétrico concorreria diretamente com o JAC iEV20, o atual carro elétrico mais barato do Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.