entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

10 carros que você não lembra que são vendidos no Brasil

O tempo passou, as marcas pararam de fazer propaganda e alguns carros continuam vagando por aí

28/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Alguns carros ficam na boca do povo desde seu lançamento até o momento em que saem de linha ou são renovados. No entanto, alguns acabam esquecidos por suas montadoras e nem sempre tem lugar garantido no showroom das concessionárias. Por isso, reunimos aqui 10 carros que pouquíssima gente lembra que ainda podem ser comprados como 0 km no Brasil.

Dodge Journey - Veja ofertas

Esquecido até nos EUA, o Dodge Journey já foi sensação no Brasil quando chegou em 2009. Oferecendo sete lugares, espaço de sobra e design chamativo para a época, ele ganhou até um primo Fiat, o Freemont. O tempo passou, o Journey não se modernizou e as atenções da FCA no Brasil se voltaram para Fiat e Jeep, deixando a Dodge um pouco de lado por aqui.

Fiat Doblò - Veja ofertas

Pode ser por culpa da idade do projeto ou por seu design nada chamativo, mas o Doblò só foi relembrado recentemente quando a Fiat aumentou tanto seu preço que ele ficou mais caro que um Jeep Renegade. Originário dos anos 1990, o Doblò segue firme e forte no mercado, sem esperança de ser aposentado. Mas encontrar um nas concessionárias é bem difícil.

Mitsubishi Pajero Full - Veja ofertas

Já aposentado no Japão onde é produzido, o Mitsubishi Pajero Full resiste desde 2006 na mesma geração. Algumas mudanças visuais sutis foram feitas desde então, mas o parrudo SUV já coleciona rugas. Uma nova geração feita em conjunto com a Nissan é especulada, enquanto isso ele segue à venda no Brasil.

BMW Série 2 Active Tourer - Veja ofertas

A ideia de uma minivan da BMW não colou muito por aqui e nem na Europa, tanto que o Série 2 Active Tourer não passará dessa geração. Com o mercado voltado para os SUVs, a minivan bávara perdeu espaço e nunca vendeu bem no Brasil.

Fiat Weekend - Veja ofertas

Muitos juram que a Fiat Weekend saiu de linha há muito tempo, mas ela ainda está vivíssima. Vendida nas versões Attractive e Adventure, ela se tornará a única remanescente da família original Palio quando a Strada receber sua próxima geração no ano que vem. Até porque a Fiat não tem planos de tirar a jurássica perua de linha.

Jeep Grand Cherokee - Veja ofertas

Assim como o Wrangler, o Grand Cherokee é o carro mais emblemático da Jeep. Enquanto ele vende bem nos EUA, por aqui o SUV grande não teve vez junto aos irmãos nacionais Renegade e Compass. As vendas são baixas por conta do preço alto e dificilmente um Grand Cherokee está exposto nas concessionárias, o que não ajuda a situação.

Kia Soul - Veja ofertas

Lançado como “carro design” na primeira geração, ele fez barulho no mercado pelo preço competitivo e estilo ousado. A segunda geração chegou em um momento conturbado para a Kia por conta dos impostos altos do Inovar Auto. O preço alto e a motorização 1.6 do HB20 afastaram os compradores do Soul, que virou raridade nas ruas. A terceira geração já foi lançada lá fora e é dúvida para o nosso mercado

Lifan 530 - Veja ofertas

Apesar do atual foco da Lifan ser nos SUVs, o sedã compacto 530 ainda é oferecido. O preço baixo aliado à generosa oferta de itens de série é atrativo, mas a qualidade aquém dos atuais produtos da marca afasta compradores. É possível que as unidades que estão nas concessionárias ainda sejam remanescentes de um estoque antigo.

Toyota Camry - Veja ofertas

Ofuscado pelo Corolla e pelo SUV grande SW4, o Toyota Camry não tem a mesma presença no Brasil que tem nos EUA. Por lá ele é um dos carros mais vendidos, enquanto por aqui é o Toyota que menos sai das concessionárias. Luxuoso, grande e potente, ele tem seu charme e concorre diretamente com Honda AccordMercedes-Benz Classe C, Audi A4 e BMW Série 3.

Volkswagen SpaceFox - Veja ofertas

Apesar de a Volkswagen já ter encerrado oficialmente a produção da SpaceFox em favor do SUV médio Tarek, a SpaceFox ainda é encontrada nas concessionárias e no configurador da marca. Era questão de tempo até que ela fosse aposentada, até porque ela sempre teve vendas aquém do potencial. Além disso, o Fox seguirá pelo mesmo caminho em um futuro não muito distante.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.