Gol, Kwid e Spin disparam entre os mais vendidos de novembro

Entre os que caíram, destaque para o Jeep Compass que, pela primeira vez, ficou fora do top 10 e não é SUV mais vendido

03/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Novembro se mostrou um mês surpreendente para muitos carros vendidos no Brasil. Os destaques no mês foram para Volkswagen Gol, que se tornou o segundo carro mais comercializado do período, Renault Kwid, que subiu quatro posições e Chevrolet Spin, que saltou da 29ª posição para 14º lugar. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores).

Leia mais:
Nova Chevrolet Spin: a família agradece | Avaliação
Com Onix e Prisma, GM tem a família mais vendida do Brasil
Salão de SP: Renault mostra picape Alaskan, Kwid aventureiro

Gol de volta às cabeças

Em uma crescente desde que ganhou opção de câmbio automático, o Volkswagen Gol simplesmente atropelou Ford Ka e Hyundai HB20, tradicionais detentores das medalhas de prata e bronze no ranking de modelos mais vendidos do Brasil. A liderança está ainda com o Chevrolet Onix, único a ter vendas nas casas dos cinco dígitos.

Variando entre as posições mais altas do ranking em alguns meses, enquanto em outros fica de fora, o Renault Kwid alcançou o sexto lugar em novembro. Ele empurrou seu irmão Sandero para a posição de número onze, mas ainda ficou longe do quinto lugar, abocanhado pelo Chevrolet Prisma.

A Fênix das minivans

Por falar em Chevrolet, quem mais chamou a atenção no ranking de novembro foi a minivan Spin. Sozinha em um segmento que morreu em favor dos SUVs, a Spin nada de braçadas e começa a colher os louros da tão esperada reestilização. Ainda fora do top 10, a minivan da GM acelerou nas vendas e disparou da 30ª posição em outubro para o 15º lugar. Se continuar nessa toada crescente, é possível que a Spin logo garanta um lugar entre os modelos mais vendidos. Seria ela a salvação das minivans no Brasil?

Compass não foi líder

Entre os modelos que perderam espaço em novembro, o destaque fica para o Jeep Compass. Tradicional líder dos SUVs, o médio da Jeep caiu cinco posições e ficou de fora do ranking dos dez modelos mais vendidos de novembro no Brasil. A queda fez com que o Compass passasse sua coroa para o Hyundai Creta, estabelecido em nono lugar em novembro depois de uma amarga 13ª posição no mês anterior.

Polo vs. Argo

Enquanto o Gol começa a ganhar fogo para brigar com Ka, HB20 e Onix, a briga entre Volkswagen Polo e Fiat Argo esquenta. Em outubro, o VW estava mais distante de seu rival, apesar de ter mantido a oitava posição. O Argo perdeu um lugar no ranking e sua diferença para o Polo ficou menor, registrando menos de 800 unidades de vantagem para o italiano. No acumulado do ano, porém, quem está à frente é o Polo.

Confira o ranking dos carros mais vendidos do Brasil em novembro

1. Chevrolet Onix: 22.277 unidades – Veja ofertas
2. Volkswagen Gol: 8.836 unidades – Veja ofertas
3. Ford Ka: 8.834 unidades – Veja ofertas
4. Hyundai HB20: 8.395 unidades – Veja ofertas
5. Chevrolet Prisma: 7.598 unidades – Veja ofertas
6. Renault Kwid: 7.092 unidades – Veja ofertas
7. Fiat Argo: 6.078 unidades –  Veja ofertas
8. Volkswagen Polo: 5.644 unidades – Veja ofertas
9. Hyundai Creta: 5.171 unidades – Veja ofertas
10. Fiat Strada: 5.158 unidades – Veja ofertas

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro