entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai Creta está entre os carros mais vendidos da Índia

Assim como no Brasil, hatch do porte do HB20 está na frente. Mas mercado indiano é dominado pela Maruti

15/07/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de o mercado indiano ter muitas semelhanças com o mercado brasileiro, compartilhando até mesmo o desenvolvimento de novos modelos, o comportamento lá para a compra de carros 0km é bem diferente. Assim como no Brasil, o Hyundai Creta de lá (foto) está atrás do que seria o equivalente deles do HB20. No entanto, as seis primeiras colocações são apenas de uma marca. Os dados são da consultoria Focus2move.

Confira 10 curiosidades sobre o nosso Hyundai Creta

No acumulado de 2019 até o mês de junho, o Hyundai Creta ficou com a 8ª posição, crescendo uma posição em relação ao mesmo período de 2018. Já o Hyundai i20 está na 7ª posição. Dele até a primeira colocação, estão presentes apenas modelos da Maruti.

Não conhece a Maruti? Calma, é quase Suzuki

Para entrar no gigante, mas desafiador, mercado indiano, algumas marcas fizeram parcerias com empresas locais. No caso, a Maruti é a marca que produz por meio de licença os modelos que são desenvolvidos comercializados em outros lugares do mundo pela Suzuki, como os Alto, Swift e Baleno, por exemplo. Até mesmo o Vitara, que compete diretamente com o Creta, é um produto vendido pela marca indiana.

Veja ofertas de Hyundai Creta

Apesar de todos os modelos Maruti terem o emblema da Suzuki, também há modelos desenvolvidos especificamente para a Índia, como o Maruti Dzire, um sedã compacto que tem menos de 4 metros de comprimento para atender a legislação indiana que sobretaxa modelos com comprimento maior.

Simule as parcelas do seu próximo carro

O Creta Indiano

Ficando atrás apenas do Maruti (Suzuki) Vitara, o Hyundai Creta é o segundo SUV mais vendido da Índia. Além disso, tem um visual levemente diferente do modelo vendido no Brasil. A motorização por lá também é diferente, sendo oferecido com os propulsores 1.6 a gasolina de 123 cv, 1.6 diesel de 128 cv e 1.4 diesel de 90 cv. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas.

Veja os 10 carros mais vendido da Índia no primeiro semestre de 2019

1) Maruti Alto – 146.201 unidades
2) Maruti Dzire – 130.178 unidades
3) Maruti Swift – 120.375 unidades
4) Maruti Baleno – 116.105 unidades
5) Maruti Wagon R – 92.295 unidades
6) Maruti Vitara – 82.584 unidades
7) Hyundai i20 – 74.930 unidades
8) Hyundai Creta – 70.2666 unidades
9) Maruti Eeco – 65.455 unidades
10) Hyundai Grand i10 – 61.969 unidades
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.