entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jeep Renegade e Compass despencam em dezembro

Tombo dos irmãos Jeep fez com que VW T-Cross, Hyundai Creta e Nissan Kicks assumissem o pódio

07/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Típicos líderes da categoria de SUVs no Brasil, os irmãos Compass e Renegade da Jeep tiverem desempenho atípico em dezembro. Depois de terem perdido a liderança em novembro para o Volkswagen T-Cross, eles foram atropelados também por Hyundai Creta e Nissan Kicks em dezembro.

Desceu

Pela primeira vez em anos, nenhum dos modelos da Jeep subiu ao pódio. O volume de vendas não foi significativamente menor do que em novembro, segundo dados fornecidos pela Fenabrave. Para tanto, o Compass até vendeu mais unidades no último mês do ano. O problema foram os rivais.

Subiu

O T-Cross ganhou um belo empurrão nas vendas após a chegada da versão PCD e viu suas vendas saltarem. Mas a vantagem em dezembro foi apertada: apenas 6 vendas o separaram do segundo colocado, o Hyundai Creta. Vale relembrar que em novembro o Creta estava em uma tímida sexta colocação.

Melhores destaques para você
+ Nissan Kicks UEFA Champions League chegará com nova cor azul
+ VW Gol é carro mais vendido da década, Chevrolet Onix em 3º
+ Jeep Compass e Renegade fecharam 2019 com 20% do segmento

Com medalha de bronze, o Nissan Kicks subiu uma posição (foi de 4° para 3° lugar), mostrou resultado expressivo e garantiu vitória sobre os irmãos Jeep. O Honda HR-V fecha o primeiro pelotão do grupo com vendas acima das 5 mil unidades.

Segundo

Na segunda metade do ranking, poucas mudanças. O Ford EcoSport se manteve na sétima colocação, assim como o Citroën C4 Cactus estacionou na lanterna da categoria. O que surpreendeu foi a expressiva diferença no volume de vendas entre os Renault Captur e Duster.

Corriqueiramente Duster e Captur têm vantagem de 300 carros um sobre o outro, no entanto, em dezembro, o Duster, que é mais barato, vendeu quase o dobro que o Captur, maior e mais caro.

Degraus da categoria

Esse movimento deixou o segmento com degraus bem marcados: VW T-Cross e Hyundai Creta estão na faixa dos 6 mil SUVs vendidos por mês, enquanto Nissan Kicks, Jeep Compass, Jeep Renegade e Honda HR-V formam o patamar das 5 mil unidades.

Ford EcoSport e Renault Duster formam a dupla que vendeu na faixa de 3 mil carros em dezembro. Já os lanternas do segmento, Renault Captur e Citroën C4 Cactus, ficam no patamar de mil unidades.

SUVs mais vendidos no Brasil em dezembro:

1. Volkswagen T-Cross: 6.631 unidades – veja ofertas
2. Hyundai Creta: 6.625 unidades – veja ofertas
3. Nissan Kicks: 5.971 unidades – veja ofertas
4. Jeep Compass: 5.839 unidades – veja ofertas
5. Jeep Renegade: 5.705 unidades – veja ofertas
6. Honda HR-V: 5.145 unidades – veja ofertas
7. Ford EcoSport: 3.276 unidades – veja ofertas
8. Renault Duster: 3.171 unidades – veja ofertas
9. Renault Captur: 1.760 unidades – veja ofertas
10. Citroën C4 Cactus: 1.682 unidades – veja ofertas

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.