entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Onix perde liderança para o T-Cross na 1ª quinzena de julho

Será que teremos pela primeira vez na história do mercado brasileiro um SUV como carro mais vendido?

16/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Desde que assumiu a liderança do mercado brasileiro em 2014, foram raríssimas as vezes em que o Chevrolet Onix deixou de ser o carro mais vendido do Brasil. Nas ocasiões em que ele foi superado, no entanto, sempre foi por outro hatch compacto como o HB20 ou o Kwid, nunca por um SUV como fez agora o Volkswagen T-Cross.

Leia mais:
+ Dos 10 carros mais vendidos em junho no Brasil, 4 foram SUVs
+ VW T-Cross dispara em junho mesmo com o lançamento do Nivus
+ Junho: VW Jetta passa Chevrolet Cruze, sedãs de luxo avançam

Em uma constante crescente nos últimos meses, o SUV compacto da Volkswagen já tinha subido para a terceira colocação no ranking no mês passado, contudo acelerou ainda mais na primeira quinzena de julho, atropelou o Hyundai HB20 e tomou a liderança do Chevrolet Onix.

Vale lembrar que o VW T-Cross é um modelo bem mais caro que o Onix, tendo seus preços começando bastante próximos ao que custam as versões topo de linha do Chevrolet. Ambos foram os únicos a vender acima de 4 mil unidades, porém a diferença entre eles é de apenas 309 unidades: será que o T-Cross segura a liderança até o fim do mês?

A volta dos que não foram

Ausentes no ranking de junho, Fiat Argo e Chevrolet Onix Plus retornaram na primeira quinzena de julho. O sedã do Onix veio forte na sexta posição, enquanto o hatch compacto da Fiat ficou no nono lugar. Como consequência, o Volkswagen Gol e o Renault Kwid deixaram o ranking – curiosamente dois modelos que têm vendas bem fortes.

Tobogã

Em queda livre, o Ford Ka foi parar na última posição do ranking e por pouco não deixou o top 10. Com 1.840 unidades vendidas na quinzena, o hatch compacto tem mostrado desempenho atípico, não conseguindo recuperar os níveis de venda que obtinha antes da pandemia.

Invasão de SUVs

Tal qual aconteceu em junho, a primeira quinzena de julho foi marcada pela presença de quatro SUVs no ranking dos modelos mais vendidos. Além do líder VW T-Cross, o Chevrolet Tracker se estabeleceu em quinto lugar, à frente de seu irmão Onix Plus,

Com o Hyundai Creta fora do ranking, o espaço foi aberto para a entrada do o Jeep Compass, que vale lembrar, é um modelo de porte médio e preços sempre acima de R$ 100 mil. Ele fez dobradinha com seu irmão Renegade, colocando a Jeep na sétima e oitava posição.

Carros mais vendidos na primeira quinzena de julho de 2020 no Brasil:

1. Volkswagen T-Cross: 4.595 unidades – veja ofertas
2. Chevrolet Onix: 4.286 unidades – veja ofertas
3. Hyundai HB20: 3.542 unidades – veja ofertas
4. Fiat Strada: 2.867 unidades – veja ofertas
5. Chevrolet Tracker: 2.792 unidades – veja ofertas
6. Chevrolet Onix Plus: 2.136 unidades – veja ofertas
7. Jeep Compass: 2.011 unidades – veja ofertas
8. Jeep Renegade: 1.914 unidades – veja ofertas
9. Fiat Argo: 1.886 unidades – veja ofertas
10. Ford Ka: 1.840 unidades – veja ofertas
Fonte: Fenabrave 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.