Os 10 nomes de carros mais velhos do Brasil

Lançados originalmente no milênio passado, esses nomes estão na ativa até hoje em modelos totalmente modernos

08/05/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Um nome diz muito sobre um carro e carrega sua fama por mais que novas gerações surjam ao longo dos anos com visual e tecnologias completamente diferentes. Por isso, selecionamos os 10 carros com os nomes mais antigos à venda no Brasil. Lançados originalmente no século passado, eles estão na ativa há anos mantendo o mesmo nome. 

Leia mais:
Novos VW Gol e Voyage 2019 automáticos podem ficar assim
Flagra: Rio Flex, o HB20 da Kia, sem camuflagem no Brasil
Fiat Argo pode ganhar versão aventureira Way

Vale lembrar que a lista consiste apenas de carros  atualmente vendidos no Brasil e produzidos localmente ou na América Latina. Outra observação para inclusão na lista é que não tenham passado por uma interrupção em sua fabricação, como aconteceu com o Volkswagen Voyage.

Volkswagen Gol

Lançado no Brasil em 1981, o Volkswagen Gol está na sua terceira geração. Popularmente, cada reestilização do modelo a partir da segunda encarnação foi considerada uma geração nova, por isso, muitos chamam o atual Gol de G7.

Fiat Uno

Apesar de seus 33 anos de estrada, já que foi lançado em 1984 no Brasil, o Fiat Uno teve apenas duas gerações. A primeira encarnação ficou popularmente conhecida como Mille enquanto o atual modelo é chamado de novo Uno.

Volkswagen Saveiro

A picape do Gol foi lançada pouco tempo após o Gol, ainda no início da década de 1980, e acompanhou cada mudança do hatch compacto da Volkswagen. Atualmente, ela se distanciou levemente da família Gol ao adotar uma dianteira exclusiva.

Fiat Fiorino

Originalmente derivado do Fiat 147 e lançado em 1987, o furgão Fiorino ficou realmente conhecido como um membro da família Uno. A atual geração mantém a mesma dianteira do Uno de segunda geração, sem receber as duas reestilizações de seu irmão.

Ford Ranger

Importada dos EUA a partir de 1994, a Ranger chegou ao Brasil com carroceria cabine simples ou estendida. Ao longo dos anos, passou por diversas mudanças visuais e mecânicas. Hoje está em sua segunda geração por aqui, reestilizada há dois anos. 

Volkswagen Golf

Outro modelo que chegou em 1994 com a abertura das importações foi o Volkswagen Golf. Após um período como importado, o modelo passou a ser produzido no Brasil já na sétima geração. No Brasil, a quinta e a sexta geração do Golf não foram vendidas.

Honda Civic

Chegando ao Brasil com a família completa em 1994, o Honda Civic veio nas versões hatch, sedã e cupê. Hoje, em sua décima geração, o Civic é produzido no Brasil apenas na versão sedã, enquanto o cupê Si é importado.

Toyota Corolla

Tal qual o Civic, o Toyota Corolla também chegou em 1994. Importado dos EUA, logo o modelo criou raízes e passou a acompanhar o estilo japonês. Hoje, o nosso Corolla segue a versão europeia, que tem visual mais elegante que o esportivo americano e é maior que a variante japonesa. 

Toyota Hilux

Concorrente da Ford Ranger que também chegou em 1994, a Toyota Hilux veio ao Brasil até em versões de trabalho com suspensão baixa e rodas pequenas. Fez sucesso pela sua robustez e está na ativa até hoje como líder da categoria de picapes médias.

Ford Fiesta

Importado da Espanha inicialmente, o Ford Fiesta foi a resposta da marca do oval azul ao sucesso da Chevrolet com o Corsa. Enquanto a sexta geração passou por adaptações extensas para o Brasil, o atual New Fiesta (sétima geração) teve apenas um facelift local para renovar sua imagem.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro