entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Os 11 carros que saíram de linha em 2018

Algumas aposentadorias eram esperadas, enquanto outros saíram de cena sem deixar um substituto

28/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com muitas novidades no mercado brasileiro em 2018, olhar para trás e ver que apenas 11 carros deixaram o nosso país pode ser visto como um resultado positivo. Na lista dos aposentados estão modelos que saíram de cena sem deixar sucessor, carros emblemáticos e até alguns que poucos lembravam que ainda estavam por aí.

Leia mais:
Dez carros que o brasileiro já esqueceu que existiram
Veja quais são os 10 carros mais buscados no iCarros
Dez curiosidades sobre a Fiat Toro

Honda HR-V manual - Veja ofertas

A reestilização do Honda HR-V colocou fim à versão equipada com transmissão manual. Pouco procurado nas concessionárias, o HR-V LX manual foi a única variante do SUV equipada com calotas, ainda que nos últimos tempos ele já estava usando a mesma roda de liga leve de 17 polegadas deas outras versões.

Audi A1 - Veja ofertas

O A1 não está mais no site da Audi e os estoques em concessionária de lotes anteriores. Não há ainda confirmação sobre a chegada da segunda geração do hatch compacto de luxo ao nosso país, mas o compartilhamento da plataforma MQB-A0 com o VW Polo pode ajudar em uma possível, mas pouco provável, nacionalização.

Chery Celer / Celer Sedan  - Veja ofertas

A compra da Chery pela CAOA e a chegada do SUV compacto Tiggo 2 deu fim definitivo à família Celer. Tanto o sedã quanto o hatch não empolgaram no Brasil e amargavam vendas aquém do esperado, abaixo, até mesmo, do irmão menor QQ.

Ford Focus / Focus Fastback  - Veja ofertas

Enquanto os europeus ganharam a quarta geração do Focus, nós brasileiros nos despedimos da família de médios da Ford. Tal qual aconteceu nos EUA, a marca está enxugando o portfólio para concentrar em modelos de maior volume (especialmente SUVs e picapes). Como o EcoSport cobre parte da faixa de preço do Focus, e o hatch e o sedã vendem pouco, sua aposentadoria foi decretada aqui e na Argentina. 

Hyundai Tucson  - Veja ofertas

O único lugar do mundo em que é possível ver as três gerações do Tucson ao mesmo tempo em uma concessionária é o Brasil. Mas isso está prestes a mudar com a tardia aposentadoria do Tucson. E quem é o culpado disso? O Chery Tiggo 5X, que passa a ocupar seu lugar na linha de montagem em Goiás. O Tucson se junta a Mille, Kombi e Classic no grupo de carros jurássicos brasileiros tardiamente aposentados.

Volkswagen Fusca  - Veja ofertas

O icônico besouro está saindo de linha lentamente no mundo. Nos EUA e no Brasil o ano de 2018 foi decretado como seu último, enquanto na Europa ele continua, porém não por muito tempo. Com pegada esportiva e preço alto, ele não vendeu tão bem quanto merecia. Um sucessor totalmente elétrico pode ser lançado em breve, apontam rumores.

Fiat Palio  - Veja ofertas

Em uma só tacada, a dupla Argo e Cronos aposentou Palio, Punto, Bravo, Linea, Siena e boa parte das versões do Grand Siena. O Palio foi o modelo que resistiu por mais tempo, com algumas unidades ainda vendidas em 2018. Com duas gerações vendidas simultaneamente, o Palio já foi o carro mais vendido do Brasil, mas foi ano a ano caindo perante a concorrência mais moderna. 

Renault Fluence  - Veja ofertas

Se em 2017 o Renault Fluence já parecia aposentado, seu descanso só veio nesse ano com o encerramento da produção na Argentina. Vendas fracas aqui e do outro lado da fronteira não incentivaram a Renault a investir no Mégane Sedan, sucessor do Fluence. Por aqui, a marca substituirá o Fluence coim SUV cupê Arkana.

Mitsubishi L200 Triton  - Veja ofertas

A antiga geração da Mitsubishi L200 Triton foi finalmente substituída totalmente pela Triton Sport. Algumas versões com apelo off-road e voltado ao trabalho continuaram a ser ofertadas simultaneamente à picape renovada, mas em 2018 essa estratégia teve fim. Com as alterações, a Triton nova ganhou mais versões e agora cobre uma maior fatia do mercado.

Hyundai i30  - Veja ofertas

Apesar da terceira geração estar à venda na Europa e na Coreia do Sul desde 2017, o Brasil ainda contava com estoques da segunda encarnação do i30. Com vendas muito aquém do primeiro modelo, o nosso atual i30 saiu do mercado sem fazer alarde e sem deixar sucessor, tanto na CAOA quanto na própria Hyundai. 

Mitsubishi Pajero Dakar  - Veja ofertas

Ainda que tenha perdido o sobrenome Dakar nos últimos momentos, o Pajero derivado da picape L200 Triton chegou ao fim antes de sua irmã. O modelo não foi substituído corretamente ainda, já que a nova geração, que retoma o nome Pajero Sport, chegará apenas no em 2019. O SUV grande ficou famoso e conhecido pela presença como viatura policial.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.