entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Quais foram os dez lançamentos mais importantes de 2018?

Entre novas gerações, modelos inéditos e reestilizações que mudaram os rumos de um carro, quais são os mais importantes

07/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com mais de 60 lançamentos durante 2018, o ano foi recheado de novidades para aqueles que gostam de carros. Modelos inéditos como Volkswagen Virtus e Volvo XC40 causando impacto no mercado, enquanto reestilizações de carros como Ford Ka e Chevrolet Spin mudaram a percepção do público sobre eles e as vendas decolaram.

Leia mais:
Quais foram os principais carros Salão do Automóvel 2018?
Gol, Kwid e Spin disparam entre os mais vendidos de novembro
Quanto custam as versões mais caras dos carros mais vendidos

Mas quais foram os mais importantes lançamentos de 2018? Confira a nossa lista:

Volkswagen Viruts

Um dos primeiros lançamentos do ano, o Volkswagen Virtus finalmente colocou a versão sedã do Polo em evidência. Com mesmo conjunto mecânico que o hatch, entre-eixos alongado e um interessante pacote de itens tecnológicos, o Virtus subiu o patamar da categoria de sedãs compactos no Brasil.

Fiat Cronos

Além de substituir de uma vez Grand Siena e Linea, o sedã do Argo finalmente trouxe à marca opção de transmissão automática nesse segmento dentro da Fiat. O acabamento interno de qualidade e o espaço interno farto são seus destaques, assim como a vasta oferta de transmissões e motores.

Chery Tiggo2

Aqui se trata mais de um marco na mudança de uma fabricante do que um carro somente. O Tiggo2 foi o primeiro modelo lançado pela Chery após ser comprada pela CAOA. Ele trouxe melhorias importantes em acabamento e dirigibilidade em relação ao padrão anterior da Chery, além de mudanças importantes no pós-venda e rede de concessionárias.

Ford Mustang

Foram mais de 50 anos de espera, mas o Ford Mustang finalmente chegou oficialmente no Brasil. Depois de ter deixado o Chevrolet Camaro nadar de braçadas no segmento por aqui, o Mustang chegou com tudo e abocanhou o segmento de carros esportivos, dominando a categoria e deixando seu rival longe.

Volvo XC40

Primeiro SUV compacto da história da Volvo também foi responsável por simplesmente dobrar as vendas da marca no Brasil. Reunindo soluções criativas no interior, um chamativo design e mecânica eficiente, o XC40 se mostrou um SUV muito bem acertado e na medida para levar a Volvo longe.

Volkswagen Gol

Com vendas em queda mês a mês, o Volkswagen Gol já não tinha a mesma força de antes. Mas quem diria que uma nova dianteira herdada da Saveiro e transmissão automática fariam tão bem ao hatch? As vendas decolaram e, em novembro, conquistou o posto de segundo carro mais comercializado do Brasil.

Toyota Yaris

A chegada do Yaris ao Brasil finalmente preencheu a lacuna existente entre Etios e Corolla, ainda que as custas de uma queda abrupta nas vendas do irmão menor. Em versão sedã e hatch, o modelo reuniu as melhores características mecânicas e de mercado de Etios e Corolla e assim, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Chevrolet Spin

Outro exemplo de impacto grande em uma simples mudança visual: a Spin decolou nas vendas e, por pouco, não entrou no ranking dos 10 carros mais comercializados em novembro. Antes polêmico, o design da Spin agora é um de seus atrativos. Atualmente ela é a única minivan produzida no Brasil e único carro de 7 lugares abaixo dos R$ 100 mil.

Ford Ka

Apesar de ser o modelo de entrada da Ford no Brasil, o Ka ganhou protagonismo nesse ano. A reestilização trouxe novas versões mais sofisticadas e novidades mecânicas, incluindo motor 1.5 novo e, finalmente, transmissão automática. Com as mudanças, ele se tomou o espaço do New Fiesta e, mecanicamente, ficou evidentemente mais moderno que seu irmão mais caro.

Renault Zoe

Carro elétrico mais barato do Brasil, o Renault Zoe pretende popularizar a tecnologia no nosso país. No Salão, ele foi lançado junto ao Chevrolet Bolt e ao Nissan Leaf, mas apenas o Renault está disponível hoje nas concessionárias da marca. Mas seu reinado como elétrico mais barato está com os dias contados: em 2019, a JAC lançará o E40, que será cerca de R$ 20 mil mais barato.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.