entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW faz zoeira com aposentadoria de presidente da Mercedes

Brincadeiras saudáveis ocorrem entre BMW, Mercedes-Benz e Audi com muita frequência fora do Brasil

24/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Dieter Zetsche, CEO da Mercedes-Benz, recentemente se aposentou de seu cargo. Junto da grande homenagem feita pela marca da estrela, uma de suas principais rivais, a BMW, resolveu fazer uma pequena zoeira saudável com o evento.

Leia mais:
Novo BMW Série 1 2020 começa a aparecer
BMW X5 será o carro mais caro produzido no Brasil
Mercedes-Benz só terá elétricos a partir de 2039

Em um vídeo intitulado “Aposentadoria é sobre explorar seu futuro amplo e aberto”, a BMW contratou um sósia de Zetsche para mostrar como foi seu último dia de trabalho na Mercedes-Benz. Com seu típico bigode e vestimentas clássicas, o executivo fake saiu da fábrica com seu motorista particular em um Classe S.

Troca Mercedes por BMW

Mas ao chegar em casa e abrir a garagem, ao lado de um Mercedes clássico estava um BMW i8 Roadster em uma chamativa cor bronze. Os portões se abrem junto à frase “enfim livre”, seguido pelo executivo acelerando o esportivo híbrido da rival. O comercial fecha com um agradecimento da BMW aos anos de competição inspiradora entre as marcas.

Pensando em comprar um carro novo? Simule as parcelas aqui

Apesar da trollagem, a Mercedes-Benz garante que Zetsche realmente dispensou seu motorista com um Classe S, mas ao invés de optar por um i8 Roadster, levou para casa o recém-lançado SUV elétrico EQC. O executivo da Mercedes voltará em 2021 ao conselho da marca substituindo Manfred Bischoff.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.