Hyundai divulga teaser do mini-Creta e informações vazam

Irmão menor do Creta pode se chamar Venue, não Styx como vinha sendo apontado até então

26/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Falta pouco para o lançamento global do novo SUV compacto da Hyundai. Ainda sem nome anunciado, o mini-Creta teve seu primeiro teaser divulgado pela fabricante sul-coreana. Vale lembrar que ele está confirmado para os EUA e Índia, mas tem grandes chances de ser vendido também no Brasil, ocupando o espaço do HB20X.

Leia mais:
Hyundai eleva capacidade de fábrica para mais Creta e HB20
Hyundai revela mais sobre novo Sonata com traseira de Civic
Hyundai Tucson N Line chega com motor híbrido de 184 cv

Feito para rivalizar com o futuro mini-Jeep Renegade e com o SUV subcompacto da Volkswagen (provavelmente T-Track ou Taigun), o novo modelo da Hyundai será pequeno. A ideia é não ultrapassar os 4 metros de comprimento para se beneficiar dos impostos reduzidos na Índia, além de ficar em um patamar abaixo do Creta (Índia) e do Kona (EUA).

Confira aqui ofertas de Hyundai

O nome é ainda uma dúvida. Rumores apontavam para Styx, porém uma publicação sul-coreana aponta agora o nome Venue. Ambos vão contra atual lógica de nomenclaturas da Hyundai que usa cidades dos EUA para batizar seus SUVs, como Tucson, Kona, Santa Fé e Palisade. Creta é a exceção, mas ainda designa uma cidade.

Simule as parcelas do seu carro novo aqui

Na mecânica, o Hyundai Venue ou Hyundai Styx, terá motor 1.0 três cilindros turbo ou 1.4 quatro cilindros naturalmente aspirado. Com diesel, a opção será restrita ao 1.4 quatro cilindros turbo. Se vingar no Brasil, é provável que a Hyundai opte pelo já consagrado 1.6 aspirado usado em Creta e HB20.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro