Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Chevrolet Onix
Linha 2018
A principal mudança é a incorporação da versão esportiva Effect, que traz detalhes exclusivos por dentro e por fora. Há adesivos na carroceria, teto em preto brilhante, kit aerodinâmico com spoilers frontal e traseiro, saias laterais, rodas de alumínio aro 15" com acabamento exclusivo em cinza metálico e, no interior, detalhes em vermelho nas saídas de ar, no volante (que tem base reta) e nas costuras dos bancos. O conta-giros também recebeu grafismo exclusivo remetendo aos adesivos externos. 
As demais versões também receberam leves mudanças. A opção de entrada Joy agora será comercializada apenas na configuração Conforto. Já as versões LT, LTZ e Activ ganham luz de neblina e uma nova opção de cor para a carroceria, o azul escuro Imperial Blue. E assim como aconteceu na S10, o logotipo com o nome do carro e da versão passam a ser posicionados na base da tampa traseira, com o nome do carro à esquerda e da versão à direita. 
Por baixo do capô
O motor 1.4 8V flex é o mesmo do modelo anterior, porém, revisto, entregando agora 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque com etanol ou 98 cv e 13 kgfm, respectivamente, com gasolina. Outra novidade da linha 2017 é a substituição da transmissão manual de cinco velocidades por uma de seis marchas. A opção pelo câmbio automático continua com seis velocidades. Há ainda o propulsor menor 1.0 de quatro cilindros que gera 78 cv com gasolina e 80 cv com etanol, também acoplado ao novo câmbio manual de seis marchas. Esse propulsor equipa as versões Joy e LT.
Mais do Onix
Nas medidas, o novo Onix tem 3,93 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,47 m de altura e 2,52 m de entre-eixos. O porta-malas  acomoda até 280 litros de bagagens. A versão Activ tem o mesmo entre-eixos e bagageiros, mas mede 3,95 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,55 m de altura contando o rack de teto. Desde a linha 2017, o Onix ganhou atualizações visuais, exibindo a nova linguagem visual da marca, com faróis e grade mais afilados. Ele recebeu ainda as novas versões Joy, de entrada, e a aventureira Activ. 
Além disso, todos os modelos com motor 1.4 passaram a ser equipados com o sistema OnStar e a central multimídia MyLink, também de série em todas as configurações 1.4, foi atualizada e agora conta com alguns botões físicos para ajudar na utilização. 
A versão aventureira Activ se diferencia das demais por exibir apliques pretos nas laterais, nas caixas de rodas e nos para-choques, além de ter suspensão elevada e rack de teto. Ela conta ainda com a cor laranja exclusiva para a carroceria e o interior também exclusivo em dois tons com áreas alaranjadas. 
O Onix Joy vem equipado com direção elétrica progressiva, ar-condicionado, sistema OnStar (serviços de diagnóstico, de segurança e App/Web), função Eco, vidros dianteiros elétricos, velocímetro digital, alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus, faróis com máscara negra, cinto de segurança do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador traseiro, rodas aro 14 com calotas, provisão para instalação de rádio (não incluso fiação para alto-falantes nas portas) e os obrigatórios freios ABS e airbag duplo frontal. 
Passado
Fabricado usando a plataforma de modelos compactos da GM - da qual derivam o Sonic, o Spin e o Cobalt -, o Onix foi lançado no final de 2012 é o substituto do Corsa. Ele é fabricado em Gravataí (RS). Sua última reestilização aconteceu em meados de 2016.
publicidade
Opinião do dono
7,8
Avaliação Geral
29 avaliações
8,9
Design
Melhor nota
7,2
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade