Sobre Chevrolet Onix 

Linha 2018

A principal mudança é a incorporação da versão esportiva Effect, que traz detalhes exclusivos por dentro e por fora. Há adesivos na carroceria, teto em preto brilhante, kit aerodinâmico com spoilers frontal e traseiro, saias laterais, rodas de alumínio aro 15" com acabamento exclusivo em cinza metálico e, no interior, detalhes em vermelho nas saídas de ar, no volante (que tem base reta) e nas costuras dos bancos. O conta-giros também recebeu grafismo exclusivo remetendo aos adesivos externos. 

As demais versões também receberam leves mudanças. A opção de entrada Joy agora será comercializada apenas na configuração Conforto. Já as versões LT, LTZ e Activ ganham luz de neblina e uma nova opção de cor para a carroceria, o azul escuro Imperial Blue. E assim como aconteceu na S10, o logotipo com o nome do carro e da versão passam a ser posicionados na base da tampa traseira, com o nome do carro à esquerda e da versão à direita. 

Por baixo do capô

O motor 1.4 8V flex é o mesmo do modelo anterior, porém, revisto, entregando agora 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque com etanol ou 98 cv e 13 kgfm, respectivamente, com gasolina. Outra novidade da linha 2017 é a substituição da transmissão manual de cinco velocidades por uma de seis marchas. A opção pelo câmbio automático continua com seis velocidades. Há ainda o propulsor menor 1.0 de quatro cilindros que gera 78 cv com gasolina e 80 cv com etanol, também acoplado ao novo câmbio manual de seis marchas. Esse propulsor equipa as versões Joy e LT.

Mais do Onix

Nas medidas, o novo Onix tem 3,93 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,47 m de altura e 2,52 m de entre-eixos. O porta-malas  acomoda até 280 litros de bagagens. A versão Activ tem o mesmo entre-eixos e bagageiros, mas mede 3,95 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,55 m de altura contando o rack de teto. Desde a linha 2017, o Onix ganhou atualizações visuais, exibindo a nova linguagem visual da marca, com faróis e grade mais afilados. Ele recebeu ainda as novas versões Joy, de entrada, e a aventureira Activ. 

Além disso, todos os modelos com motor 1.4 passaram a ser equipados com o sistema OnStar e a central multimídia MyLink, também de série em todas as configurações 1.4, foi atualizada e agora conta com alguns botões físicos para ajudar na utilização. 

A versão aventureira Activ se diferencia das demais por exibir apliques pretos nas laterais, nas caixas de rodas e nos para-choques, além de ter suspensão elevada e rack de teto. Ela conta ainda com a cor laranja exclusiva para a carroceria e o interior também exclusivo em dois tons com áreas alaranjadas. 

O Onix Joy vem equipado com direção elétrica progressiva, ar-condicionado, sistema OnStar (serviços de diagnóstico, de segurança e App/Web), função Eco, vidros dianteiros elétricos, velocímetro digital, alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus, faróis com máscara negra, cinto de segurança do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador traseiro, rodas aro 14 com calotas, provisão para instalação de rádio (não incluso fiação para alto-falantes nas portas) e os obrigatórios freios ABS e airbag duplo frontal. 

Passado

Fabricado usando a plataforma de modelos compactos da GM - da qual derivam o Sonic, o Spin e o Cobalt -, o Onix foi lançado no final de 2012 é o substituto do Corsa. Ele é fabricado em Gravataí (RS). Sua última reestilização aconteceu em meados de 2016.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,1

Muito econômico na estrada!

X GB em 13/12/2016
Onix 1.0 LT SPE/4 Eco 2017
 
Pontos positivos

conforto. dirigibilidade. espaço interno adequado. silencioso.

 
Pontos negativos

até o momento, nada.

 
Comentários

consumo inacreditável! rodando 250 km de rodovia fez 23,5 km/l sem ar ligado! na cidade com transito ruim em que moro, fez 12 km/l na primeira medição (rodando 500 km) com ar ligado em 30% do tempo. muito gostoso de conduzir, posição alta bem confortável. dirijo como chofer e não esfolo o motor, então é muito econômico!

Essa opinião foi útil pra você?
7,3

Só problemas

Carlos em 17/02/2017
Onix 1.4 LTZ SPE/4 Eco (Aut) 2017
 
Pontos positivos

confortável bom acabamento direção elétrica confortável

 
Pontos negativos

sistema onstar uma porcaria. motor fraco

 
Comentários

o veiculo, esta com 1.600 km, sensor de ré não funciona, deu problema no abs e controle de tração. sistema onstar nunca funciona direito, muito ruim.. já tive vário carros zero, mas foi o primeiro a dar tantos problemas com pouca km.

Essa opinião foi útil pra você?
9,0

Onix 2017 show

FABIO LUIZ em 26/11/2016
Onix 1.0 LT SPE/4 Eco 2017
 
Pontos positivos

boa dirigibilidade , veículo lindo

 
Pontos negativos

ainda não tenho o que reclamar

 
Comentários

ótimo veículo tinha um 2014 o 2017 se superou !

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Chevrolet Onix

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 39.590 a R$ 62.590 ver ofertas
2016 De R$ 34.121 a R$ 48.258 ver ofertas
2015 De R$ 32.685 a R$ 43.141 ver ofertas
2014 De R$ 30.376 a R$ 40.076 ver ofertas
2013 De R$ 28.369 a R$ 35.313 ver ofertas