Faixa de Preço KBB™
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Sobre Chevrolet S10 Cabine Dupla
Linha 2018
Na linha 2018, a picape passou a ser oferecida em quatro novas versões (LT 4X2, LT 4X4, LTZ 4X2 e LTZ 4X4) com motor flex e câmbio automático, algo inédito na linha da S10. A única mudança visual é a adoção do logotipo "S10", que agora aparece tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na tampa da caçamba. 
Além disso, as versões diesel automáticas passam a vir com uma nova tecnologia no câmbio chamada CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas. Com isso, ela reduz os níveis de ruído dentro da cabine, as vibrações e o consumo de combustível (até 13%), oferecendo ainda melhores respostas de aceleração e melhor dirigibilidade. Completa a lista de novidades a série especial e limitada "100 Years", equipada com motor diesel e câmbio automático. 
Por baixo do capô
As motorizações disponíveis seguem as mesmas da linha anterior. Há um 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm (câmbio automático) ou 44,9 kgfm (manual). Outra opção é o 2.5 flex - incluído no modelo 2015 - de 206 cv e 27,3 kgfm com etanol e 197 cv e 26,3 kgfm com gasolina. Os dois propulsores podem acompanhar câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas, além de ter tração 4x2 ou 4x4. Segundo a marca, a S10 ficou 5% mais econômica na linha 2017 graças à direção elétrica e ao uso de materiais mais leves. 
Mais da S10 Cabine Dupla
A S10 é vendida nas opções de carroceria chassi-cabine, cabine simples ou cabine dupla. As versões permanecem sendo LS, LT, LTZ e High Country. Nas medidas, a picape tem 5,3 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,7 m de altura e 3 m de entre-eixos. O peso varia entre 1.772 kg (chassi cabine diesel) e 2.101 kg (High Country cabine dupla diesel 4x4). 
As cabines duplas levam 1.061 litros na caçamba, enquanto as maiores capacidades de carga são da versão LT automática cabine dupla 4x2, com 1.210 kg, e da Chassis Cab, de até 1.343 kg. Essa configuração é voltada exclusivamente para frotistas e pode ser usada como VUC (Veículo Urbano de Carga), podendo ser implementada com baú, carroceria ou guindaste.
A picape ganhou novo visual na linha 2017, além de receber modificações mecânicas como suspensão recalibrada, novos equipamentos (como a direção elétrica) e novo sistema de freios. Na linha 2017 também houve o retorno da versão Advantage, oferecida apenas com cabine dupla 4x2, motor 2.5 flex e câmbio manual. 
A S10 poderá ser equipada com o sistema OnStar, que fornece serviços conectados ao toque de um botão, como concierge, navegação, emergência. Há um modo vallet, que alerta o motorista caso um manobrista se distancia mais de 500 m com a picape. A central multimídia agora também dá suporte aos aplicativos Android Auto e Apple Carplay. 
Outros itens de tecnologia que estarão disponíveis na picape são acendimento automático de faróis, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, partida por controle remoto, ar-condicionado digital, rebatimento elétrico de espelhos e ajustes elétricos para o banco do motorista. Para a segurança, estarão disponíveis controles de tração e estabilidade, alerta de desvio de faixa, assistente de partida em rampa, controle de descida e alerta de colisão frontal.
Passado
A primeira picape do segmento médio produzida no Brasil foi a Chevrolet S10, lançada no mercado em 1995. Inicialmente disponível apenas na versão com cabine simples e motor a gasolina de 2,2 litros, a picape foi completamente reformulada em 2012. O modelo, resultado de um projeto global apresentado na Tailândia em 2011, carrega a então identidade visual da Chevrolet, com a barra horizontal que ostenta o logotipo e divide a grade frontal. 
Em 2015, a picape passou a ser oferecida em duas novas configurações: Chassi-cabine e a topo de linha High Country, além de ganhar as séries especial Freeride e Advantage. No ano seguinte veio a reestilização junto com algumas alterações mecânicas. Em 2017, as versões diesel automáticas ganharam a tecnologia CPA (Centrifugal Pendulum Absorber) que reduz as vibrações e melhora as respostas de aceleração.
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Opinião do dono
7,8
Avaliação Geral
13 avaliações
9,2
Design
Melhor nota
6,8
Custo Benefício
Pior nota
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