iCarros: Carros novos, usados e lançamentos

Citroen Aircross

Claudio Duarte Neves em 06/08/2014
Aircross Exclusive 1.6 16V (flex) 2015

bem acabado

Pontos Negativos

suspensão péssima, treme toda frente quando submetido a pequenos esforços na 1ª e 2ª marcha, principalmente em subidas e curvas.

segundo a citroen, é uma característica do veículo. eu pergunto como pode ser característica do veiculo se ela causa insegurança e desconforto.

maravilhoso

Antônio Luiz de Souza em 30/08/2013
Aircross GLX 1.6 16V (flex) 2014

Pontos Positivos

tinha um aicross 2011/2012 que era quase maravilhoso só pecava no motor que era franco para o carro. troquei por este 2013/2014 com motor mais potente e simplesmente é fantástico esse motor novo em comparação o o velho dá de 10 a 0, ou seja, a citroen corrigiu o problema. carro anda que é uma beleza e ficou mais econômico.

buzina

5,7

arcross. o carro barulhento

ALEX PACHINI CARNEIRO em 09/06/2014
Aircross GLX Atacama 1.6 16V (Flex) 2014

força e tração

suspensão, sistema de freio

o carro é bom, porém apresenta em quase todos os casos um barulho de pastilhas de freio agarrando, tipo assobios.esse problema já é conhecido porém pra eles assumirem é uma luta, já levei o meu 4 vezes e até agora só enrolação, nem mesmo troca das peças fizeram, só fazem limpeza e mais nada. se você se importa com barulho pense antes de comprar pois terá um carro novo com barulho de carro velho

Ótima opção do segmento

Jorge Schneppel em 17/12/2012

Pontos Positivos

arrojo do design, visibilidade, instrumentos, acabamento, dirigibilidade, conforto e estabilidade. em estrada, com ar ligado, e a velocidade entre 110 e 120 km/h e a 3.000 a 3.500 giros, está fazendo 13,8 km/l. na cidade oscila entre 7,5 a 8,5 km/l dependendo do trânsito e trajeto. em ambas situações somente com gasolina ainda não usei etanol pelo preço em mg.

Pontos Negativos

suspensão bate seco em pisos irregulares em função do curso dos amortecedores e da altura das molas, nada que chegue a incomodar. com 4 pessoas, a suspensão fica mais firme, silenciosa e mostra conforto com maciez e estabilidade.

realmente, com o novo motor da versão 2013, a citroen vai corrigir a falta de potência apontada por vários proprietários, bem como vai melhorar expressivamente o consumo de combustível. no entanto, um motor 1.8 seria bem vindo, pelo peso do carro. apesar do apelo cross, é um veículo tipicamente urbanoide, que tende a aguentar muito bem, com segurança e conforto as péssimas condições dos pisos das cidades e estradas brasileiras, sendo essa uma das razões principais da compra e que tem me atendido muito bem até agora. no segmento, quando comparado aos demais, traduz um estilo futurista de robustez, conforto e segurança. vejo que o consumo está intimamente ligado à forma de condução do veículo, por isso optei pela versão com câmbio manual, que me permite dirigir com total controle do motor e do carro, obtendo as marcas de consumo já relatadas acima.

Um ótimo carro

Marco Medeiros em 13/11/2012
Aircross Exclusive 1.6 16V (flex) (aut) 2013

Pontos Positivos

carro muito confortável, acomoda bem quatro adultos e uma criança. bom espaço no porta-malas. linhas arrojadas, dão um visual bem moderno. o ar condicionado é bem eficiente e quase não rouba potência do novo motor de 122 cavalos. tem um ótimo sistema de som (pionner), e mais alguns opcionais interessantes, como sensor de chuva e crepuscular, travamento automático das portas a partir de 6km por hora, além de importantes itens de segurança como airbag duplo, freios abs com ebd e piloto automático.

Pontos Negativos

por ser um modelo automático, o consumo está um pouco elevado. está fazendo a média de 6,5km por litro de gasolina, no trânsito "anda e para" da cidade grande. ele também sofre um pouco ao sair em uma subida mais íngrime, com lotação máxima. nesse caso, a primeira marcha "estica" muito antes de jogar a segunda. se acionado o recurso "sport", o problema desaparece, mas o consumo aumenta. o carro está com apenas 2 meses de uso, e não sou de "pegar pesado" no acelerador. espero que melhore, pois meu carro anterior era uma zafira 2.0 automática, e tinha o mesmo consumo na gasolina.pelo preço, também deveria vir equipado com módulo de levantamento de vidros integrado ao alarme. fiquei surpreso, após adquirir o veiculo, ao ser informado de que esse equipamento é opcional.

tirando o consumo, é tudo de bom.

Otimo carro

Arismar em 05/10/2012
Aircross Exclusive 1.6 16V (flex) 2013

Pontos Positivos

beleza, conforto, dirigibilidade, acabamento, tecnologia

Pontos Negativos

fiquei com medo do consumo nos 3 primeiros dias (6 km/l)mas hoje consegui uma marca expressiva na gasolina 15.1 k/l sem ar. e 12.5 com ar. mas isso pisando leviano na cidade e transito fluente

estou satisfeito com meu carro

Air Cross é um ótimo custo-benefício, conforto, estabilidade, espço e design

DANIEL APARECIDO MOMESSO em 25/09/2012

Pontos Positivos

comparei com nova eco, duster e tucson. achei o melhor custo benefício. o carro é muito bonito, confortável e estável. com o motor novo ficou bem ligeiro, e achei bem econômico. gostei, e o carro é muito bom, tanto na cidade como na pista. fui pra são carlos no domingo e andando tranquilo entre 100 e 120, sem ar e sem passageiro, chegou a marcar até 14,8 km/l de gasolina na pista e com ar ligado andando até 130, marcou +- 13km/l, vai muito bem nas subidas, quase não cai e acho que esta marca pode até melhorar.

por enquanto nada.

Recomendo. O carro é fantástico em todos os sentidos

Vanderlei em 25/10/2013
Aircross Exclusive 1.6 16V (flex) 2013

Pontos Positivos

carro com ótimo consumo na estrada. com esse novo motor já fiz 14.9 com gasolina. melhor custo benefício da categoria. carro com design moderno com tecnologia de ponta. fiz test drive da duster e sinceramente fiquei decepcionado parecia um monza melhorado. por isso optei pelo air cross e recomendo. já tive um c4 e minha esposa tem um c3 e podem adquirir o carro. em termos de custo benefício melhor marca hoje em dia.

Pontos Negativos

por enquanto nenhum e acredito que não terei problemas futuros. unico detalhe é o apoiador das mãos que ficou muito alto. desvalorização na hora da venda. mas, quem compra um carro, acredito que pretende ficar um bom tempo com ele.

Carrão

Ricardo em 29/08/2013
Aircross Exclusive 1.6 16V (flex) (aut) 2013

Pontos Positivos

meu segundo aircross ,excelente carro, recomendo com toda certeza

nao achei ainda..

O MELHOR DA CATEGORIA

JOSUEL PARRA MUNHOZ em 23/12/2012

Pontos Positivos

o motor e a suspensão do modelo 2013. o motor é excelente. tem arranque e boa retomada, além de ser relativamente econômico. o meu na cidade está fazendo 9km/l; na estrada fez numa viagem de 1300km 12km/l. a suspensão é excelente. o motor é muito silencioso. o câmbio é macio e o espaço interno é muito bom.

Pontos Negativos

um ruído na direção. disseram na concessionária que era o ruído da bomba funcionando. vou levar novamente para um diagnóstico mais completo.

o carro é excelente. muito bonito, relativamente econômico, motor forte com bom arreque e boa retomada. muito estável e confortável. o novo motor corrigiu os problemas de potência e consumo do modelo anterior. simplesmente o melhor da categoria.

• 1
  • 2