Sobre Fiat Bravo 

Por baixo do capô

O Fiat Bravo está disponível com duas opções de motorização: 1.8 16V E.torQ com câmbio mecânico ou Dualogic e 1.4 turbo com câmbio manual de seis marchas. Com o propulsor 1.8, o Bravo atinge 130 cv (gasolina)/ 132 cv (etanol) a 5.250 rpm e torque de 18,4 kgfm (gasolina)/ 18,7 kgfm (etanol) a 4.500 rpm. Já com o bloco 1.4 turbo a gasolina, oferecido somente na versão  esportiva T-Jet, a potência máxima é de 152 cv a 5.500 rpm e o torque chega a 23 kgfm a 3.000 rpm.

Mais do Bravo

Produzido em Betim (MG), o hatch está na linha 2016 com novo visual - grade frontal, para-choques, moldura dos faróis de neblina e lanternas traseiras foram redesenhados - e mais equipamentos de série. Ele segue oferecido nas versões Essence, Sporting e T-Jet, com o acréscimo da configuração Blackmotion – oferecida no Punto desde 2013 e que se destaca pelo visual “escurecido”. A Absolute sai do catálogo.

Desde a versão de entrada, o Bravo vem de fábrica com rodas de liga leve aro 16, direção elétrica, ar-condicionado com saída para o banco traseiro e sistema multimídia com tela de LCD sensível ao toque com comandos no volante, que é revestido de couro. A Sporting acrescenta rodas aro 17, ponteira dupla de escapamento cromada, teto solar elétrico e suspensão com acerto esportivo.

A Blackmotion inclui ainda bancos de couro, faróis escurecidos e sistema multimídia com GPS - oferecido como opcional nas outras versões. Ele também conta com suspensão esportiva. Por fim, a topo de linha T-Jet traz ar-condicionado automático com duas zonas de temperatura, sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampa e controles de estabilidade e de tração.

Passado

À venda na Europa desde 2007, o Fiat Bravo chegou ao Brasil apenas três anos depois, com a missão de substituir o Stilo. 

Versões Hatch premium

Versões Hatch premium (Automático)

Versões Hatch esportivo

  • Fiat Uno Fiat Uno
  • Volkswagen Golf Volkswagen Golf
  • Fiat Punto Fiat Punto
  • Ford New Fiesta Hatch Ford New Fiesta Hatch
Opinião do dono
9,6

Fantastico

Jose Fernando em 15/01/2014
Bravo Essence 1.8 16V (Flex) 2014
  •  
    Pontos positivos

    muito moderno e completo desde a versão básica, estou adorando o cambio dualogic melhorou muito comparado a versão anterior.

  •  
    Pontos negativos

    o barulho do motor passa para a cabine, o do stilo passava menos, mais temos 16 valvulas em vez de 8 do stilo, outra novidade qualquer chuva se o vidro tiver só um pouquinho aberto vai entrar água, acho que o modelo proporciona.

  •  
    Comentários

    estou adorando, carro esta com 300 km anda bem e tem um bom consumo, comparando com os modelos concorrentes, o melhor custo beneficio, claro estou falando de um carro ate 55000 reais automático ou automatizado, se for comparar com golf, focus, i30 enfim, o carro pode ser melhor mais não vale 30000 a mais. só acho que a fiat investe muito pouco para propaganda deste carro, se eles falassem mais o que este carro tem aumentaria as vendas, no mais estou adorando.

Essa opinião foi útil pra você?
9,6

Acertei na compra

Thiago Nogueira em 06/01/2015
Bravo Essence 1.8 16V (Flex) 2014
  •  
    Pontos positivos

    design muito bonito por fora e por dentro, extremamente confortável, espaço interno muito bom, inclusive no porta-malas, acabamento interno sem comentários... rodas grandes que trazem boa estabilidade. até o presente momento bem econômico, fazendo em torno de 11 km/l na cidade (gasolina).

  •  
    Pontos negativos

    na minha versão, a fiat deu mole e não disponibilizou entrada usb para o som do carro. as revisões são salgadas, mas é o preço q se paga por um carro melhorado. encontrei um pouco de dificuldade para encontrar acessórios por fora da rede de concessionárias (spoiler, engate de reboque e central multimídia).

  •  
    Comentários

    me surpreendi com o carro, realmente muito bom. procurei cerca de 3 meses um carro para substituir meu antigo astra hatch 2007, mas não encontrava, ou eram extremamente caros, ou extremamente lisos. ao fazer o test drive me apaixonei e levei o carro, mas hoje com 7.000 km rodados não tenho o que reclamar do veículo, muito confortável pra quem dirige e pra quem viaja nele. porta-malas bem dotado, bancos em couro confortáveis e bem espaçosos. boa pegada no volante, ótima dirigibilidade, acabamento muito bonito. só gostaria que o meu tivesse entrada usb e os botões de farol de milha e trava fossem do lado do motorista e não do passageiro.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Fiat Bravo
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2014 De R$ 43.900,00 a R$ 73.990,00 ver ofertas
2013 De R$ 33.900,00 a R$ 59.900,00 ver ofertas
2012 De R$ 32.500,00 a R$ 57.000,00 ver ofertas
2011 De R$ 31.900,00 a R$ 43.900,00 ver ofertas