Sobre Fiat Uno 

Linha 2018

O Uno passa a trazer monitoramento de pressão dos pneus em todas as versões. Além disso, as configurações automatizadas agora adotam o nome GSR, como já acontece no Mobi, substituindo a nomenclatura anterior Dualogic. Já a opção de entrada, antes Attractive, agora se chama Drive. 

Por baixo do capô

Desde a linha 2017, o Uno ganhou uma nova família de motores chamada Firefly e composta por um 1.0 6V de três cilindros e um 1.3 8V de quatro cilindros, ambos aspirados. O  motor 1.0 6V tricilíndrico entrega 77 cv com etanol e 72 cv com gasolina, com torque máximo de 10,9 kgfm e 10,4 kfgm na mesma ordem. Já o 1.3 8V rende 109 cv de potência com etanol e 101 com gasolina. Já os dados de torque são 14,2 kgfm e 13,7 kfgm, respectivamente. O câmbio pode ser manual ou automatizado, ambos de cinco marchas. O automatizado - antes batizado de Dualogic e agora chamado de GSR - exibe botões no lugar da alavanca. O 1.0 e o 1.4 Fire EVO foram aposentados. 

Mais do Uno

Recebendo apenas uma leve alteração visual na dianteira, sem os característicos quadrados na grade, as dimensões do Uno seguem iguais, com 3,82 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,48 m de altura e 2,37 m de entre-eixos. O porta-malas também manteve a capacidade de 290 litros. Já o peso aumentou: entre 1.010 kg (Attractive) e 1.055 kg (Sporting Dualogic) frente aos 955 kg e 1.023 kg do modelo anterior nas mesmas versões. A Fiat diz que a nova família de motores está 7 kg mais leve. 

Oferecido apenas com carroceria quatro portas, o Uno possui três versões de acabamento (Drive, Way e Sporting). A Drive, aliás, substitui a anterior Attractive como opção de entrada. A versão Evolution saiu do catálogo. Desde a básica, o Uno traz de série direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, travas e vidros dianteiros elétricos, volante com regulagem de altura, faróis de neblina, indicador de trocas de marcha, predisposição para rádio e rodas de aço de 14 polegadas. Todas as versões 1.3 acrescentam sistema Start/Stop, enquanto as GSR incluem assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e de tração e borboletas atrás do volante.

Passado

O nome Uno é utilizado pela Fiat no Brasil desde 1984, quando a primeira geração do modelo começou a ser oferecida por aqui. Facilmente reconhecido por suas linhas retas e quadradas, era chamado de “botinha ortopédica” e a marca utilizou isso como uma das ideias para a segunda geração que chegou em 2010. O modelo também tinha a missão de aposentar seu antecessor, mas isso só ocorreu no final de 2013 quando, por não poder oferecer airbags e ABS, a primeira geração (o Mille) foi descontinuada. O hatch sofreu uma reestilização em setembro de 2014, ganhando mudanças visuais e a tecnologia Start/Stop. Houve outra novamente em meados de 2016, com a inclusão dos motores 1.0 e 1.3 Firefly.

Versões Hatch de entrada

Versões Hatch intermediário

Versões Hatch intermediário (Automático)

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

10,0

Novo uno meu querido!

Paula Camargo em 03/08/2017
Uno Way 1.3 Firefly (Flex) 2017
 
Pontos positivos

bonito, confortável, potente e o melhor de tudo: econômico. o meu está fazendo 12,3km/l com etanol, trajeto misto cidade e estrada. com gasolina já bateu 17km/l também em trajeto misto. você dirige grandes distâncias sem se cansar. tecnologia embarcada também é a melhor da categoria. controle de estabilidade, start stop, computador de bordo e saída auxiliar quando inclinado! que concorrente traz tudo isso? novo visual o tornou um pequeno jipe, mais alto!

 
Pontos negativos

o preço é salgado quando colocamos os opcionais. não tem isofix para cadeirinhas de bebê e pior, difícil prender um bebê conforto, tive que comprar um extensor de cinto para pode prender do jeito certo. no mais o carro é ótimo.

 
Comentários

ótimo na cidade, pequeno, ágil, função city perfeita nas manobras. na estrada também cumpre seu papel, retomadas excelentes, motor potente nas ultrapassagens. muito estável. ar condicionado excelente, que não interfere no giro do motor.

Essa opinião foi útil pra você?
9,6

Melhor custo benefício da categoria

Felipe Gon��alves em 07/05/2017
Uno Attractive 1.0 Firefly (Flex) 2017
 
Pontos positivos

-computador de bordo -direção elétrica -desempenho na cidade -custo benefício

 
Pontos negativos

nenhum

Essa opinião foi útil pra você?
8,7

o melhor 1.0 que a fiat lançou boa sacada!

Luis soares em 12/08/2015
Uno Way 1.0 8V (Flex) 4p 2016
 
Pontos positivos

excelente computador de bordo,ótima altura em relação ao solo carro muito confortável com materiais agradável ao toque e já vêm completo de fábrica na versão 2015.

 
Pontos negativos

consumo alto quando abastecido com etanol,fazendo 6,5 na cidade e 10 na estrada.a tampa do porta malas da trabalho para fechar.

 
Comentários

fiz teste drive no take up,no novo ka e novo sandero,nenhum têm o mesmo conforto e nem os mesmos acessórios que o novo uno têm ,apesar do up ter um desempenho bem superior,só que o novo uno têm um melhor custo benefício ,só o computador de bordo já vale a compra boa sacada da fiat.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Fiat Uno

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 41.840 a R$ 53.690 ver ofertas
2016 De R$ 26.275 a R$ 41.745 ver ofertas
2015 De R$ 23.626 a R$ 37.961 ver ofertas
2014 De R$ 22.796 a R$ 31.223 ver ofertas
2013 De R$ 20.392 a R$ 28.867 ver ofertas
2012 De R$ 19.645 a R$ 26.206 ver ofertas
2011 De R$ 19.889 a R$ 23.562 ver ofertas