Sobre Fiat Uno 

Por baixo do capô

O Uno possui duas opções de motorização. As versões mais em conta trazem um 1.0 8V flex que rende 75 cv com etanol e 73 cv com gasolina. O torque é de 9,9 kgfm e 9,5 kgfm, respectivamente. Já o 1.4 8V flex desenvolve 88 cv e 12,5 kgfm com etanol e 85 cv e 12,4 kgfm com gasolina. A transmissão é manual de cinco marchas de série, mas as configurações Way 1.4 e Sporting 1.4 podem ser equipadas opcionalmente com o câmbio automatizado Dualogic de cinco velocidades.

Mais do Uno

O Uno foi o primeiro carro nacional e o primeiro com motor flex a adotar o sistema Start/Stop, que desliga e religa o carro automaticamente em paradas rápidas para economizar combustível - tecnologia adicionada no modelo 2015. Segundo a fabricante, ele reduz o consumo em até 20%. Esse dispositivo vem de série apenas na versão Evolution, que substituiu a Economy. Nas demais configurações, ele não é oferecido nem como opcional.

O hatch recebeu poucas mudanças visuais na sua última reestilização, exibindo faróis e para-choques redesenhados, grade dianteira mais fina e nova disposição das luzes nas lanternas traseiras. O Uno está à venda em cinco versões de acabamento, sendo que a de entrada Vivace (com duas ou quatro portas) segue com o visual antigo. As outras configurações são Attractive, Way, Evolution e Sporting, todas vendidas apenas com quatro portas.

Passado

O nome Uno é utilizado pela Fiat no Brasil desde 1984, quando a primeira geração do modelo começou a ser oferecida por aqui. Facilmente reconhecido por suas linhas retas e quadradas, era chamado de “botinha ortopédica” e a marca utilizou isso como uma das ideias para a segunda geração que chegou em 2010. O modelo também tinha a missão de aposentar seu antecessor, mas isso só ocorreu no final de 2013 quando, por não poder oferecer airbags e ABS, a primeira geração (o Mille) foi descontinuada. A última reestilização foi lançada em setembro de 2014, ganhando mudanças visuais e a tecnologia Start/Stop.

Versões Hatch de entrada

Versões Hatch intermediário

Versões Hatch intermediário (Automático)

  • Volkswagen Gol Volkswagen Gol
  • Fiat Palio Fiat Palio
  • Hyundai HB20 Hyundai HB20
  • Volkswagen Fox Volkswagen Fox

Versões Hatch esportivo

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,0

Uno que nem parece Uno

Nelson Balaban Junior em 12/12/2015
Uno Way 1.0 (Flex) 4p 2016
 
Pontos positivos

design e acabamentos internos que valorizam muito a experiência dentro do carro, além da acústica que proporciona privacidade e conforto sonoro.

Essa opinião foi útil pra você?
0,0

Não comprem

Gabriel em 01/01/2016
Uno Sporting Dualogic 1.4 (Flex) 2016
 
Pontos positivos

to procurando mais não acho.

 
Pontos negativos

todos.

 
Comentários

meu fusquinha corria mais.

Essa opinião foi útil pra você?
4,3

DIRIGIBILIDADE PÉSSIMA

Nelson miranda em 23/03/2016
Uno Way 1.0 (Flex) 4p 2016
 
Pontos positivos

diria apenas que tem um bom design

 
Pontos negativos

dirigibilidade péssima, sai muito para a direita, demais, levei 04 vezes à concessionária, alinharam e nada, até engenheiro da fiat, disseram que está tudo normal,e ainda me fizeram engolir,que este carro é assim mesmo.péssimo.

 
Comentários

como já disse, pelo menos este veículo que adquiri,tem péssima dirigibilidade, pensava que fosse somente o meu, mas na concessionária disseram que todos são assim, estou muito insatisfeito com a aquisição deste veículo.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Fiat Uno

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2015 De R$ 24.153 a R$ 40.457 ver ofertas
2014 De R$ 23.145 a R$ 31.992 ver ofertas
2013 De R$ 22.120 a R$ 29.082 ver ofertas
2012 De R$ 20.314 a R$ 26.738 ver ofertas
2011 De R$ 20.848 a R$ 24.009 ver ofertas