Sobre Fiat Uno 

Por baixo do capô

O Uno possui duas opções de motorização. As versões mais em conta trazem um 1.0 8V flex que rende 75 cv com etanol e 73 cv com gasolina. O torque é de 9,9 kgfm e 9,5 kgfm, respectivamente. Já o 1.4 8V flex desenvolve 88 cv e 12,5 kgfm com etanol e 85 cv e 12,4 kgfm com gasolina. A transmissão é manual de cinco marchas de série, mas as configurações Way 1.4 e Sporting 1.4 podem ser equipadas opcionalmente com o câmbio automatizado Dualogic de cinco velocidades.

Mais do Uno

O Uno foi o primeiro carro nacional e o primeiro com motor flex a adotar o sistema Start/Stop, que desliga e religa o carro automaticamente em paradas rápidas para economizar combustível - tecnologia adicionada no modelo 2015. Segundo a fabricante, ele reduz o consumo em até 20%. Esse dispositivo vem de série apenas na versão Evolution, que substituiu a Economy. Nas demais configurações, ele não é oferecido nem como opcional.

O hatch recebeu poucas mudanças visuais na sua última reestilização, exibindo faróis e para-choques redesenhados, grade dianteira mais fina e nova disposição das luzes nas lanternas traseiras. O Uno está à venda em cinco versões de acabamento, sendo que a de entrada Vivace (com duas ou quatro portas) segue com o visual antigo. As outras configurações são Attractive, Way, Evolution e Sporting, todas vendidas apenas com quatro portas.

Passado

O nome Uno é utilizado pela Fiat no Brasil desde 1984, quando a primeira geração do modelo começou a ser oferecida por aqui. Facilmente reconhecido por suas linhas retas e quadradas, era chamado de “botinha ortopédica” e a marca utilizou isso como uma das ideias para a segunda geração que chegou em 2010. O modelo também tinha a missão de aposentar seu antecessor, mas isso só ocorreu no final de 2013 quando, por não poder oferecer airbags e ABS, a primeira geração (o Mille) foi descontinuada. A última reestilização foi lançada em setembro de 2014, ganhando mudanças visuais e a tecnologia Start/Stop.

Versões Hatch de entrada

Versões Hatch intermediário

Versões Hatch intermediário (Automático)

  • Volkswagen Gol Volkswagen Gol
  • Fiat Palio Fiat Palio
  • Hyundai HB20 Hyundai HB20
  • Chevrolet Onix Chevrolet Onix

Versões Hatch esportivo

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,0

Uno que nem parece Uno

Nelson Balaban Junior em 12/12/2015
Uno Way 1.0 (Flex) 4p 2016
 
Pontos positivos

design e acabamentos internos que valorizam muito a experiência dentro do carro, além da acústica que proporciona privacidade e conforto sonoro.

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

Amo esse carro !

Andrea faria em 08/01/2016
Uno Attractive EVO 1.0 (Flex) 4p 2016
 
Pontos positivos

muito bom.econômico, confortável e confiável.

 
Pontos negativos

nenhum

 
Comentários

amo !

Essa opinião foi útil pra você?
9,1

APROVADO

MARCELO ALVES em 08/01/2016
Uno Attractive EVO 1.0 (Flex) 4p 2016
 
Pontos positivos

bom de dirigir e confortável.

 
Pontos negativos

nenhum

 
Comentários

adorei o carro.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Fiat Uno

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2015 De R$ 24.005 a R$ 40.092 ver ofertas
2014 De R$ 23.199 a R$ 31.851 ver ofertas
2013 De R$ 22.167 a R$ 29.081 ver ofertas
2012 De R$ 21.147 a R$ 26.901 ver ofertas
2011 De R$ 21.105 a R$ 24.459 ver ofertas