Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Honda Fit
Linha 2018
O Fit recebeu uma reestilização, mas segue em sua terceira geração, ganhando para-choques e faróis redesenhados e lanternas traseiras com luzes de LED. O hatch cresceu ainda 9,8 cm no comprimento. Há uma nova versão chamada Personal e destinada a clientes PCD.
Por baixo do capô
O Honda Fit aposentou o motor de 1,4 litro flex na linha 2015, sendo oferecido desde então com propulsor 1.5 bicombustível que gera 115 cv/116 cv de potência e 15,2 kgfm/15,3 kgfm de torque, com gasolina e álcool, respectivamente. 
A transmissão é manual de cinco marchas na versão de entrada DX e automática do tipo CVT nas demais. A novidade é que agora há trocas manuais nas borboletas atrás do volante - de série a partir da versão EX - simulando sete velocidades.
Mais do Fit
Um dos principais atributos do Fit está no fato de ser um carro muito versátil sem abusar das dimensões. São 4 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,53 m de altura e 2,53 m de entre-eixos. O porta-malas tem espaço para 363 litros, mas conta ainda com um sistema de rebatimento dos bancos traseiros (não disponível somente na versão de entrada DX) bastante versátil. Esse sistema permite elevar os assentos ou rebater os encostos, elevando a capacidade de carga para 1.045 litros.
Na linha 2018, todas as versões passam a trazer de série controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e luzes de frenagem de emergência. A EX ganha ainda airbags laterais, luzes diurnas de LED, novas rodas de liga leve aro 16" diamantadas, ar-condicionado digital com comandos sensíveis ao toque, câmera de ré, borboletas atrás do volante, vidros elétricos com função um toque e apoio de braço central. 
Já a topo de linha EXL inclui faróis de LED, retrovisores com rebatimento elétrico, nova central multimídia com tela sensível ao toque compatível com Android Auto e Apple CarPlay, GPS integrado, comandos por voz e no volante, serviço de leitura de placas e bancos revestidos de couro. 
A versão Personal para PCD traz assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, sistema de rebatimento dos bancos e controlador de velocidade. Além disso, ela pode ser equipada opcionalmente com rodas de liga leve aro 15", câmera de ré, sistema de som com tela de 5" e conexão Bluetooth.
Passado
Lançado no Brasil em 2003, o Fit ganhou sua segunda geração no país em 2008 e a terceira - e atual - em 2014. O modelo, produzido em Sumaré (SP), foi totalmente modificado em maio de 2014, ganhando mudanças estéticas e uma nova plataforma. Além disso, ele voltou a ser vendido com câmbio CVT - oferecido anteriormente entre 2003 e 2008. Em setembro de 2017 chegou ao mercado o Fit reestilizado. 
publicidade
Opinião do dono
7,8
Avaliação Geral
10 avaliações
9,2
Design
Melhor nota
6,1
Custo Benefício
Pior nota
publicidade
publicidade