Sobre Honda HR-V 

Linha 2017

O utilitário esportivo HR-V recebeu na linha 2017, em todas as versões, um novo revestimento para as laterais de portas, controles de som no volante também na versão LX e ganchos para a fixação dos tapetes no assoalho. O LX manual, modelo de entrada, passa a trazer rodas de liga leve de 17 polegadas de série no lugar das rodas de aço com calotas aro 17. Já a versão intermediária EX ganhou ar-condicionado digital automático, borboletas atrás do volante para a troca de marchas (sete marchas simuladas no CVT) e aprimoramentos no sistema de áudio, com a adição de dois tweetters nas colunas dianteiras. A versão EXL passa a trazer faróis com acendimento automático.

Sob o capô 

Todas as configurações do Honda HR-V são equipadas com motor 1.8 16V flex oriundo do Civic e que é capaz de entregar 140 cv de potência e 17,4 kgfm de torque com etanol ou 139 cv e 17,3 kgfm respectivamente com gasolina. Todas possuem câmbio automático de relações continuamente variáveis (CVT) que simula sete marchas, exceto a de entrada, que é equipada com uma caixa manual de seis velocidades. A tração é sempre dianteira e não há opção por tração integral.

Mais do HR-V

O Honda HR-V tem 4,29 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,58 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. O bagageiro comporta 431 litros, com mais seis litros abaixo do assoalho do porta-malas graças ao uso de um estepe temporário. Somados, são 437 litros. O modelo possui o sistema ULT no banco traseiro, como no Fit, que permite o rebatimento completo com apenas um movimento e criando um assoalho plaino. Também permite erguer o assento para utilizar tal espaço no transporte de itens mais altos. Outro destaque é que o encosto do banco traseiro pode ser regulado de forma mais ereta, liberando um pouco mais de espaço.

Passado

Primeiro SUV compacto da Honda no País, o HR-V é fabricado em Sumaré (SP) e foi lançado no mercado brasileiro em março de 2015. Assim que foi lançado, o modelo fez tanto sucesso que chegou a ter fila de espera de até seis meses. Em junho ele já figurava entre os 10 carros mais vendidos no País no mês e, em julho, o HR-V assumiu a liderança de vendas no segmento de SUV's.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

8,1

Design futurista, porém fica devendo itens que concorrentes oferecem e muito ruído interno

Hamilton Junior em 02/02/2017
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2017
 
Pontos positivos

muito bonito, design futurista, motor e câmbio casaram bem, ótimo espaço interno, boa dirigibilidade

 
Pontos negativos

falta do retrovisor fotocromático, sensor crepuscular, isolamento acústico ruim o ruído invade muito a cabine

 
Comentários

fiz o test-drive, pórem optei por não comprar ele, porque os concorrentes oferecem itens em que o hr-v não possui e me desanimou ainda mais quando fui fazer o test-drive, o tanto de ruído interno invadiu a cabine

Essa opinião foi útil pra você?
9,9

Estou satisfeito

Edson Luis Magalhães Ribeiro em 15/04/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016
 
Pontos positivos

dirigibilidade. motor/câmbio cvt trabalham bem. carro ágil e confortável. sistema brake hold ajuda bastante no trânsito pesado.

 
Pontos negativos

ruídos provocados pelo acabamento interno. inadmissível num carro de quase 90 mil reais. limpador de pára-brisa frágil e ruidoso, além de ineficiente.

 
Comentários

um bom carro. o acabamento interno tem margem para melhoras. falo isso pois tive um cr-v (importado) e a gente percebe que o carro brasileiro fica devendo.

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

Melhor SUV da atualidade

Ramon Sampaio em 23/04/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016
 
Pontos positivos

muito bonito é um suv com estilo esportivo, visibilidade muito boa tanto da frente quanto dos retrovisores, o modelo que comprei exl é bem sofisticado compensando pagar mais caro comparado as versões menores porque já vem com ar condicionado digital(eliminando aqueles botões ultrapassado), gps integrado na central multimida, banco de couro, maçanetas externas cromadas, duas entradas usb e hdmi, e ponto de energia para os passageiros do banco traseiro gostei muito ainda bem que não comprei a tracker alguns dias antes.

 
Pontos negativos

nenhum

 
Comentários

desenho atual e custo x beneficio muito bom.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Honda HR-V

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 66.728 a R$ 87.263 ver ofertas