Sobre Honda HR-V 

Linha 2017

O utilitário esportivo HR-V recebeu na linha 2017, em todas as versões, um novo revestimento para as laterais de portas, controles de som no volante também na versão LX e ganchos para a fixação dos tapetes no assoalho. O LX manual, modelo de entrada, passa a trazer rodas de liga leve de 17 polegadas de série no lugar das rodas de aço com calotas aro 17. 

Já a versão intermediária EX ganhou ar-condicionado digital automático, borboletas atrás do volante para a troca de marchas (sete marchas simuladas no CVT) e aprimoramentos no sistema de áudio, com a adição de dois tweetters nas colunas dianteiras. A versão EXL passa a trazer faróis com acendimento automático.

Outra novidade é a adição da versão topo de linha Touring, que acrescenta faróis de LED com luzes diurnas (DRL), lanternas traseiras com nova disposição das luzes, acabamentos cromados nas portas e novos equipamentos como sensores de chuva e de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampa, retrovisor interno antiofuscante e airbags de cortina

Sob o capô 

Todas as configurações do Honda HR-V são equipadas com motor 1.8 16V flex oriundo do Civic e que é capaz de entregar 140 cv de potência e 17,4 kgfm de torque com etanol ou 139 cv e 17,3 kgfm respectivamente com gasolina. Todas possuem câmbio automático de relações continuamente variáveis (CVT) que simula sete marchas, exceto a de entrada, que é equipada com uma caixa manual de seis velocidades. A tração é sempre dianteira e não há opção por tração integral.

Mais do HR-V

O Honda HR-V tem 4,29 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,58 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. O bagageiro comporta 431 litros, com mais seis litros abaixo do assoalho do porta-malas graças ao uso de um estepe temporário. Somados, são 437 litros. O modelo possui o sistema ULT no banco traseiro, como no Fit, que permite o rebatimento completo com apenas um movimento e criando um assoalho plaino. Também permite erguer o assento para utilizar tal espaço no transporte de itens mais altos. Outro destaque é que o encosto do banco traseiro pode ser regulado de forma mais ereta, liberando um pouco mais de espaço.

Passado

Primeiro SUV compacto da Honda no País, o HR-V é fabricado em Sumaré (SP) e foi lançado no mercado brasileiro em março de 2015. Assim que foi lançado, o modelo fez tanto sucesso que chegou a ter fila de espera de até seis meses. Em junho ele já figurava entre os 10 carros mais vendidos no País no mês e, em julho, o HR-V assumiu a liderança de vendas no segmento de SUV's. Em março de 2017, passou a ser vendida uma nova versão topo de linha batizada de Touring.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

8,1

Design futurista, porém fica devendo itens que concorrentes oferecem e muito ruído interno

Hamilton Junior em 02/02/2017
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2017
 
Pontos positivos

muito bonito, design futurista, motor e câmbio casaram bem, ótimo espaço interno, boa dirigibilidade

 
Pontos negativos

falta do retrovisor fotocromático, sensor crepuscular, isolamento acústico ruim o ruído invade muito a cabine

 
Comentários

fiz o test-drive, pórem optei por não comprar ele, porque os concorrentes oferecem itens em que o hr-v não possui e me desanimou ainda mais quando fui fazer o test-drive, o tanto de ruído interno invadiu a cabine

Essa opinião foi útil pra você?
5,4

Experiência Negativa

Elizeu Libório em 12/06/2017
HR-V EX CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2017
 
Pontos positivos

design. consumo de combustível.

 
Comentários

comprei o veículo e na primeira semana já tive que levar na concessionária para verificar o barulho na suspensão e excesso de ruído na cabine. dois meses depois outra visita na oficina para resolver o barulho no cambio e suspensão traseira. com 4.000km ficou 28 dias na concessionaria com problema no cambio, suspensão traseira e dianteira. a caixa de marcha foi aberta. fui obrigado a fazer um acordo com a concessionária. devolvi o carro pra eles sem recebe o valor total pago, ficando no prejuízo. foi uma experiência muito negativa.

Essa opinião foi útil pra você?
9,9

HRV você vai ve e vai querer te.

Tony Marotta em 25/03/2015
HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016
 
Pontos positivos

estilo, acabamento, espaço interno, consumo, equipamentos, custo-beneficio.

 
Pontos negativos

o motor 1.8 responde muito bem, se não for muito agressiva sua necessidade de aceleração e retomada nada vai deixar a desejar.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Honda HR-V

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 68.274 a R$ 86.568 ver ofertas