Sobre Hyundai HB20S 

Linha 2015

Depois de apresentar a linha 2015 para o HB20S apenas na série especial Copa do Mundo, agora todas as configurações do sedã da Hyundai mudaram de ano/modelo. Entre as novidades estão a opção pela cor Azul Sky, antes exclusiva da edição limitada. O mesmo aconteceu com o sistema multimídia blueMediaTV, agora opcional, oferece TV digital e função câmera de ré além de navegação, reprodução de áudio e vídeo e conexão Bluetooth. O antigo rádio BTH foi melhorado, chamando-se agora blueAudio, incorporando às funcionalidades do Bluetooth acesso à agenda do telefone celular e compatibilidade com iPod/iPhone. Os bancos de couro com acabamento perfurando e costura contrastante do Copa do Mundo agora também podem ser equipados opcionalmente na configuração HB20S Premium com transmissão automática.

Por baixo do capô

Assim como acontece nesses dois últimos modelos, a motorização do HB20S é 1.0 flex de três cilindros com comando variável de válvulas desenvolvendo 80 cv com etanol e 75 cv com gasolina. O 1.6 flex também de comando variável entrega 128 cv e 122 cv, respectivamente. O câmbio automático de cinco marchas é de série para ambos os propulsores, mas só o maior pode ser equipado com transmissão automática de quatro velocidades.

Mais do HB20S

Com o terceiro volume, o HB20S mede 4,2 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e mantém os 2,5 m de entreeixos. Com o ganho de tamanho, o novo integrante da família de compactos da Hyundai é o que mais carrega bagagem: são 450 litros, contra 300 litros do hatch e do aventureiro.

Passado

Em abril de 2013, a Hyundai passou a oferecer a versão sedã do HB20, o HB20S, completando a gama de três modelos fabricados em Piracicaba (SP), junto ao hatch e ao aventureiro HB20X. Com visual moderno e anguloso, o modelo é a aposta da marca para o segmento de sedãs compactos.

Opinião do dono
9,1

Maravilha de carro!

Carlos Eduardo Santos em 15/11/2014
HB20 1.6 S Premium (Aut) 2015
  •  
    Pontos positivos

    design interno e externo, motor esperto, afinal são 128hp. confortável no dirigir, silencioso.

  •  
    Pontos negativos

    consumo alto. está fazendo na média, 6,5 km/l (automático)na cidade. na estrada não posso comentar, porque não fui ainda.

  •  
    Comentários

    se você busca tudo o que citei nos pontos positivos, sem se incomodar com o consumo, vale apena. o carro é maravilhoso.

Essa opinião foi útil pra você?
9,0

Muito bom para a cidade e para viajar

Claudio Silva em 27/01/2015
HB20 1.0 S Comfort Plus 2015
  •  
    Pontos positivos

    muito econômico, em viagem fiz média de 15km/l com ac ligado e o carro carregado; muito confortável, tanto para o motorista como para os passageiros; porta malas excelente

  •  
    Pontos negativos

    poderia vir com interface para que os vidros elétricos subam ao ligar o alarme

  •  
    Comentários

    gostei muito do carro, me surpreendeu a economia (rodando a média de 100/110 km/h, com ar ligado e carro carregado. a suspensão que alguns criticam não apresentou problemas, enfim, gostei muito do carro.

Essa opinião foi útil pra você?
9,7

Excelente carro

Hercilio Barbosa em 17/04/2015
HB20 1.6 S Premium 2015
  •  
    Pontos positivos

    bonito, economico,muito bom acabamento.

  •  
    Pontos negativos

    não gostei do freio, não passa confiança

  •  
    Comentários

    fiz teste drive em alguns carros semelhantes, optei pelo hb20s pelo custo/benefício. fez na estrada (cambio manual) 17 km/lt de com gasolina, com etanol na média de 10 km/lt. somente não gostei do freio, apesar de abs não passa segurança, inclusive já levei na concessionária mas segundo o consultor, não há nada de errado. mas mesmo assim... não gostei. fora isso, um excelente carro, faltam algumas coisas que no meu carro anterior tinha que esse ném como opcional não tem. vale a pena a compra.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Hyundai HB20S
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2014 De R$ 37.000,00 a R$ 56.900,00 ver ofertas