Sobre Hyundai HB20S 

Linha 2017

A principal novidade na linha 2017 do HB20 é a introdução do motor 1.0 turbo como uma opção intermediária entre os veículos 1.0 e 1.6 flex, disponível no hatch e no sedã HB20S. O modelo ganhou ainda a série especial Ocean limitada a 6.000 unidades para o hatch e o sedã. Baseada na configuração Comfort Plus, ela tem como diferenciais a grade dianteira exclusiva, rodas diamantadas, bancos de couro com esquema de cores exclusivo e câmera de ré integrada à central multimídia de série. A série especial está disponível com motor 1.0 ou 1.6 e câmbio manual ou automático, exceto as opções 1.0 turbo.

Sob o capô

A motorização do HB20S pode ser 1.0 ou 1.6, ambas flex. O motor menor possui três cilindros e 12 válvulas, capaz de render 75 cv (gasolina) e 80 cv (etanol), sendo sempre acompanhado de câmbio manual de cinco marchas. Já o motor maior 1.6 16V de quatro cilindros desenvolve 122 cv (gasolina) e 128 cv (etanol), trazendo transmissão de seis velocidades desde a linha 2016, tanto no manual quanto no automático - isso aposenta o câmbio automático anterior de apenas quatro marchas. Segundo a Hyundai, os motores sofreram melhorias para reduzir o consumo, de modo que o 1.6 está até 6,5% mais econômico e o 1.0 agora bebe até 6% menos. Para a linha 2017, foram incluídas também as opções com motor Kappa 1.0 turbo que rende 98 cv (g)/105 cv (e) de potência e 13,8 kgfm (g)/15 kgfm (e) a 1.550 giros de torque. Nesses casos, a transmissão é manual de seis marchas.

Mais do HB20S

Com o terceiro volume, o HB20S mede 4,2 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,5 m de altura e mantém os 2,5 m de entreeixos. Com o ganho de tamanho, o novo integrante da família de compactos da Hyundai é o que mais carrega bagagem: são 450 litros, contra 300 litros do hatch e do aventureiro. Uma novidade na linha 2016 é a inclusão de uma nova central multimídia blueMedia que permite o espelhamento da tela de smartphones - vendida como opcional somente na versão topo de linha Premium.

Visualmente, o único detalhe que diferencia o HB20 turbo é a inscrição "Turbo" na tampa traseira. De série, ele vem com ar-condicionado manual, direção hidráulica, vidros travas e retrovisores elétricos e banco do motorista com regulagem de altura. A Style acrescenta volante com regulagem de altura e profundidade, rodas de liga leve de 15 polegadas e farois de neblina. 

Passado

Em abril de 2013, a Hyundai passou a oferecer a versão sedã do HB20, o HB20S, completando a gama de três modelos fabricados em Piracicaba (SP), junto ao hatch e ao aventureiro HB20X. Com visual moderno e anguloso, o modelo é a aposta da marca para o segmento de sedãs compactos. Sua primeira reestilização foi lançada no País no final de 2015.

Itaú

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Opinião do dono

8,6

Muito Bom!

Paulo Lauermann em 14/11/2016
HB20 1.6 S Comfort Plus 2017
 
Pontos positivos

qualidade do acabamento interno, design, direção muito leve, motor responde bem.

 
Pontos negativos

a direção é um ponto negativo em alta velocidade, por ser muito leve prejudica, rádio, espaço no banco de trás, cinto de 3 pontas no meio, consumo.iluminação dos botões do vidro, não é para todas portas.

 
Comentários

estou gostando muito do carro, poderia vir com mais opcionais nesta versão, pois são itens de baixo custo a montadora, como iluminação no porta malas (coloquei por 28,00), luz de milha (1000,00), sensor de estacionamento (400,00)... o carro tem um ótimo motor, e o acabamento é muito bom, o rádio é fraco, poderia ser melhor.

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9,4

Quase perfeito...

Lucas Trindade Silva em 30/12/2016
HB20 1.0 S Comfort Plus Turbo 2017
 
Pontos positivos

visual impactante, consumo baixo, potente após os 2000rpm, interior bonito e confortável.

 
Pontos negativos

preço

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9,3

Excelente carro

Marcello dantas em 26/03/2017
HB20 1.0 S Comfort Plus Turbo 2017
 
Pontos positivos

consumo, conforto, design, porta-malas, torque

 
Pontos negativos

ele não tem controle de estabilidade e o turbo lag precisa ser aperfeiçoado. você só sente o turbo funcionar quando o giro está acima de 2000 rpm (acho que deveria ser a partir de 1500 rpm). mas também quando ele é acionado, meu deus, o carro dispara, é incrível para um carro 1.0!

 
Comentários

já rodei 15.000 kms com o hb20 turbo (maior parte em estrada, andando em 6ª marcha) e o carro apresenta desempenho e consumo excelentes (chego a fazer 16, 17 km/l na estrada com a/c ligado, na cidade faço 12, 13 km/l tb com a/c ligado). muitos proprietários falavam da suspensão do hb20 sedan, mas o meu já é da 2ª geração e a hyundai recalibrou a suspensão dos modelos a partir de 2016 e não apresentam mais esse defeito).

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Outros anos de Hyundai HB20S

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 44.159 a R$ 56.200 ver ofertas
2015 De R$ 38.163 a R$ 50.034 ver ofertas
2014 De R$ 37.010 a R$ 44.255 ver ofertas