Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Jeep Renegade
Linha 2018
O Renegade ganhou novas cores, mais itens de série e cinco novas versões (Custom flex e diesel, Limited diesel e a série especial Night Eagle com as duas opções de motor). A Custom passa a ser a opção de entrada, substituindo a antiga 1.8 sem nome. Ela tem motor 1.8 flex e conta com três kits de personalização visual (Bike, Traveler e Protection Plus), além do kit Liberty que estará disponível em breve.
A série especial Night Eagle fica posicionada entre a Longitude e a Limited, exibindo rodas de liga leve, grade frontal, logotipo e emblemas pintados em preto brilhante. Na cabine, detalhes como saídas de ar, manopla do câmbio e outros plásticos ganham revestimento em preto brilhante. O motor pode ser flex ou diesel.
Há ainda novos itens de série. A versão Sport passa a ser equipada com rodas de liga leve de 17”, enquanto a intermediária Longitude ganha rodas de 18”. A configuração Trailhawk recebe logos pintados de cinza e o adesivo do capô ganha traços da geografia do Parque Nacional do Jalapão, em Tocantins. Já a versão Limited agora traz bancos revestidos de couro e acabamento em preto brilhante no interior. Por fim, a Limited passa a ser oferecida também com motor diesel.
Fecha a lista de novidades as quatro novas cores: sólida Verde Recon, as metálicas Marrom Horizonte e Azul Pacífico e a perolizada Branco Polar.
Por baixo do capô
O Jeep Renegade é oferecido com duas opções de motor e três de câmbio. Há o revisado 1.8 flex de 139 cv e 19,3 kgfm de torque (etanol), um ganho de 7 cv e 2 kgfm sobre o antecessor. Ele pode ser acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis. Já o 2.0 turbodiesel de 170 cv vem sempre acompanhado do câmbio automático de nove marchas. A tração pode ser 4x2 ou 4x4, dependendo da versão.
Mais do Renegade
O Renegade, produzido na fábrica da Jeep em Goiana (PE), é oferecido em quatro versões de acabamento: 1.8, Sport, Longitude e Trailhawk. Com espaço para cinco ocupantes, ele mede 4,23 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,66 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 260 litros, chegando a 1.300 litros com os bancos traseiros rebatidos. Por ser um modelo com apelo fora de estrada, vale a pena conhecer seus atributos off-road: ângulo de entrada de 20,4°, ângulo de saída de 29,4°, ângulo de rampa de 21,3° e altura livre do solo de 200 mm. A versão mais direcionada para esse fim é a topo de linha Trailhawk, que possui tração 4x4, suspensão elevada em 2,5 cm, barras longitudinais no teto, ganchos para reboque, lanterna removível e sistema Select-Terrain com modos de condução (neve, lama, areia, pedras e auto).
Desde a versão de entrada, o Jeep vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, controle anticapotamento, assistente de partida em rampa, sistema isofix para cadeiras infantis, assistente de frenagem de emergência, travas e vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico, sistema de áudio com conectividade Bluetooth e USB, controles de áudio no volante, faróis de neblina, luzes diurnas, controlador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro e rodas de 16 polegadas.
Passado
Inaugurando a planta de Goiana (PE), o Renegade foi lançado no mercado brasileiro em março de 2015, chegando para brigar com SUV's compactos como Ford EcoSport, Renault Duster e Honda HR-V, este último apresentado na mesma época. No final de 2016, o motor 1.8 flex foi revisado, quando também chegou uma nova versão topo de linha com esse propulsor batizada de Limited. 
publicidade
Opinião do dono
8,4
Avaliação Geral
84 avaliações
9,3
Design
Melhor nota
7,4
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade