Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Kia Sportage
Por baixo do capô
O Sportage é equipado com motor 2.0 16V flex com duplo comando variável de válvulas, mas recalibrado para entregar 167 cv e 20,2 kgfm com etanol ou 156 cv e 18,8 kgfm com gasolina. No modelo anterior eram 178 cv e 169 cv, respectivamente. A única opção de transmissão é automática de seis marchas, sempre com tração dianteira.
Mais do Sportage
Agora em nova geração, o Sportage é oferecido em duas versões, LX e EX, com novo visual. As mudanças estão concentradas principalmente na dianteira, que agora traz um conjunto óptico elevado e grade do motor maior e em posição mais baixa. 
A cabine do novo Sportage ficou mais espaçosa graças ao aumento das dimensões externas: o modelo ficou 1 cm mais baixo e 4 cm mais comprido que o antecessor. A quarta geração tem 4,48 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O bagageiro agora acomoda 868 litros frente aos 740 litros do modelo anterior. O peso do SUV é 1.570 kg.
Desde a versão de entrada ele vem equipado com direção elétrica, ar-condicionado, tela multimídia sensível ao toque de cinco polegadas, conectividade via Bluetooth e USB, regulagem de altura e profundidade do volante, vidros elétricos nas quatro portas com um toque para o motorista, piloto automático, sensor crepuscular, faróis de neblina, regulagem elétrica de espelhos, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.
Passado
Primeiro utilitário compacto da Kia, o Sportage foi lançado em 1993. A terceira geração do modelo, apresentada durante o Salão de Genebra em 2010, em nada lembra as gerações antecessoras. As linhas foram criadas pelo conceituado designer Peter Schereyer. Em fevereiro de 2012, a Kia passou a comercializar no mercado brasileiro o Sportage com motorização bicombustível. Quatro ano depois, em 2016, chegou ao País a quarta geração, apresentada no final do ano anterior no Salão de Frankfurt, na Alemanha.
publicidade
Opinião do dono
9,2
Avaliação Geral
8 avaliações
10
Design
Melhor nota
7,9
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade