Sobre Mercedes-Benz Classe S AMG
Linha 2018
O novo Classe S exibe a frente resedenhada, além de ganhar painel digital panorâmico e um novo motor V8. Ele é oferecido por aqui em uma versão convencional e duas da linhagem esportiva AMG, todas com chassi alongado.
Por baixo do capô
A versão S 63 AMG possui motor 4.0 V8 - que substitui o antigo 5.5 - entregando mais potência apesar da cilindrada menor, com 612 cv. Já o S 65 L AMG traz um V12 biturbo de 630 cv e 101,9 kgfm. Mais leve que a antecessora, a transmissão automática de nove marchas oferece duas marchas a mais que no modelo anterior.
Mais do Classe S AMG
O Classe S é o sedã mais luxuoso da marca e, na linhagem esportiva AMG, conta com duas versões no mercado brasileiro. Ambas têm de série sistema de suspensão pneumática, regulando automaticamente a altura de acordo com a velocidade. Acima de 120 km/h, por exemplo, ele rebaixa o veículo em até 20 mm. Por outro lado, o motorista pode escolher elevar a altura em 40 mm em estradas mal pavimentadas ou em entradas de garagem.
Outro destaque é o dispositivo que detecta irregularidades na pista e atua na suspensão para compensá-las. Ele vem de série no AMG S 65 L e, no novo modelo, foi aprimorado para atuar a velocidades de até 180 km/h.