Mercedes-BenzVito2017

opiniões sobre Mercedes-Benz Vito 2017

7,0

5,0

A versátil Vito

Vito 2.0 119 Tourer 7+1 Luxo (Flex)

Alberto Nakamae

em 30/11/2017

versatilidade, espaço interno, performance.

atraso em relação a seus pares europeus quanto a tecnologia embarcada, acabamento e motorização; praticamente um modelo único. acesso ao estepe é muito ruim, o pior que já vi, simplesmente horroroso. tirar o estepe é um castigo, recolocar o pneu furado de volta sozinho é quase impossível. o parafuso que baixa e sobe o estepe e o macaco têm o sentido das roscas invertido a todos demais veículos que eu conheço, fabricados neste milênio. ter de abrir a porta do motorista para acesso ao bocal do tanque de gasolina é inconveniente e pouco prático. bancos removíveis são muito pesados de se retirar; uma estrutura mais leve (certamente mais cara) seria muito melhor e o supra sumo seria bancos que se escondem como os da chrysler (caravan e town & country). o ajuste do freio de estacionamento pode ser um problema. manutenção mercedes, não adianta reclamar do preço, talvez a vito comercial fique em patamar de custo menor.

não há nada comparável no mercado brasileiro de hoje. dentre besta, grand caravan, kombi e sprinter, a vito bate todas em versatilidade. não tem o conforto da caravan, a facilidade de estacionar em vagas apertadas da kombi ou a capacidade de carga da sprinter, mas é o conjunto mais bem balanceado. anda melhor que todas, é ágil e com excelente arrancada e retomadas. tem o teto mais baixo que a kombi e ganha em número de assentos da caravan e capacidade de porta-malas das demais, exceto a sprinter. ainda não completei um ano com a vito e a única coisa que precisei reclamar foi do acerto do freio de estacionamento, que não segurava o veículo em descidas íngremes. disseram que ajustaram mas ainda não comprovei. a tração traseira é uma benção em subidas íngremes e escorregadias. o maior defeito da vito, pra mim, é o acesso ao estepe. quem bolou e aprovou aquilo deveria ser banido da indústria que pretende oferecer um produto para uso por pessoas comuns.

Envie sua proposta e compre seu Mercedes-Benz Vito 0km