entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jaguar eTROPHY: Brasileiros entram na briga pelo campeonato

Sergio Jimenez conquistou seu segundo pódio consecutivo e está apenas um ponto da liderança do campeonato

18/02/2019 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Jaguar I-PACE eTROPHY, primeira competição mundial de carros de turismo elétricos, está apenas começando, mas, com duas etapas realizadas, já é possível afirmar que o Brasil está na disputa pelo título. No último final de semana, Sergio Jimenez conquistou o segundo pódio consecutivo na nova categoria e agora está a um ponto da liderança do campeonato, ocupado pela piloto britânica Katherine Legge, que venceu neste sábado no México.

Leia mais:
eTROPHY: brasileiros buscam mundial de elétricos no México
Porsche 911 vende mais que Ford Mustang e Chevrolet Camaro
Elétrico, Jaguar I-Pace tira nota máxima de segurança

Depois de largada da sétima posição, Jimenez conseguiu fazer uma boa prova para completar em terceiro lugar – na abertura do campeonato, em dezembro, na Arábia Saudita, ele foi o segundo colocado.
“Ao final do treino livre, a expectativa era lutar pela vitória, mas saímos com mais um pódio e estamos próximos da ponta do campeonato. A pista mudou muito de ontem para hoje e isso atrapalhou a nossa classificação. Conseguimos mudar o setup para a corrida, o que melhorou bastante o carro, mas não foi suficiente para lutar pela vitória”, diz Jimenez, que, para garantir o pódio no México, passou por um susto já na primeira volta.

Confira aqui ofertas de carros da Jaguar

O pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno (seu companheiro de equipe na Jaguar Brazil Racing), levou um toque do piloto convidado, Salvador Duran, na saída da apertada chicane no traçado que a categoria e a Formula E utilizam no autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidado do México. Por pouco a corrida dos dois pilotos brasileiros não acaba ali, logo na primeira volta.
“O incidente do Cacá com o Duran foi bem na minha frente e eu tive um pouco de sorte de escolher a linha certa e sair da confusão em terceiro lugar, mas já estava muito longe dos dois primeiros. Para o campeonato foi bom, afinal estamos a um ponto da liderança. Agora o foco é chegar na parte europeia da temporada em primeiro lugar”, diz Jimenez, que começou a etapa mexicana com altas expectativas, após ser o mais rápido no treino livre da sexta-feira.

Mesmo com a batida que recebeu na largada, Cacá conseguiu fazer uma prova pensando no campeonato e repetiu o quarto lugar conquistado na Arábia Saudita. “Foi um fim de semana duro. Nunca alinhei para fazer número e, neste fim de semana, aqui no México, foi assim que me senti. Meu carro tem, comprovadamente, um problema que me faz perder velocidade nas retas. Mesmo podendo trocar de carro, por regulamento, não me foi permitido. Isso me fez classificar em quinto, quando poderia estar lutando pelas primeiras colocações”, lamentou Cacá, que tem 16 pontos e ocupa o quinto lugar da tabela.

Simule as parcelas do seu próximo carro

“Sabia que tinha que forçar para conseguir um bom resultado e foi o que eu fiz no início da prova. Só não esperava um comportamento absurdo de um piloto profissional como o Salvador Durán, que bateu no meio do meu carro e me tirou qualquer possibilidade de um resultado melhor. Vamos ver se as coisas mudam para as duas etapas na Ásia para começar o campeonato para valer”, diz Cacá.

O Jaguar Brazil Racing, que tem patrocínio de Jaguar, ZEG Energia Renovável e iCarros, disputará a próxima etapa do campeonato em 10 de março na pista de Hong Kong, mais um local que também receberá a Fórmula E no mesmo final de semana.

Classificação do campeonato (top-5):
1) Katherine Legge (GBR) – 27 pontos 
2) Sergio Jimenez (BRA) – 26 
3) Simon Evans (NZL) – 26
4) Bryan Sellers (EUA) – 26
5) Cacá Bueno (BRA) – 16

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.