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9 dicas para comprar seu próximo sedã

Vai comprar um sedã? Veja conselhos importantes para levar em consideração na sua busca

29/03/2017 - Redação / Foto: Thiago Moreno / Fonte: iCarros

Feirão iCarros já está rolando com toda a força até o próximo dia 5. São 400 lojas participantes nas regiões de São Paulo, Grande São Paulo, Santos e cidades próximas no litoral, Jundiaí, Campinas, Sorocaba e região. Ficou interessado em trocar de carro ou em adquirir sua primeira "máquina"? Aproveite as ofertas em destaque no nosso feirão.

Se você quer um sedã, pode estar se perguntando qual é o melhor para você e com o que é preciso ter atenção. Separamos os carros dessa categoria em três subdivisões: de entrada, compactos e premium/médios. Confira o que cada um tem de melhor.

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Sedãs de entrada

De olho na mala e nos equipamentos - Nesse segmento, quanto mais barato melhor. Mas, com tantas ofertas, se dê ao luxo de encontrar as melhores. Carros completos não são unanimidade nesse nicho e o tamanho do porta-malas pode variar muito. Então liste os itens que você mais precisa na hora de filtrar os resultados da busca. Pode sair um pouco mais caro, mas simulando o financiamento você vai ver que a diferença na parcela entre um carro com ar-condicionado, por exemplo, e outro sem não é tão grande. Você também pode entrar no catálogo do iCarros e encontrar quais são os itens de série dos carros.

Veja a ficha técnica de todos os carros vendidos no Brasil

Cavalaria - Nessa faixa, a maioria das ofertas será equipada com motor 1.0. Propulsores mais modernos, como os recentes de três cilindros, são mais fortes e econômicos, mas, quanto mais velho o projeto, mais difícil é conciliar ambos. Além disso, um sedã é mais pesado e provavelmente passará mais tempo carregado. Veja qual é a sua prioridade antes de fazer a escolha ou se você pode pagar a mais para ter um motor mais moderno e que atenda a ambos os requisitos.

Cada centavo conta – Como o orçamento para a compra de um carro de entrada raramente tem sobras, lembre-se também de checar alguns itens de manutenção rotineira. Pneus são o maior exemplo disso. Se estiverem no final da vida útil, serão um gasto extra em um futuro próximo. Lembre-se que alguns seminovos ainda podem estar com garantia de fábrica vigente. Para usufruir dela, tenha certeza de que todas as manutenções programadas foram respeitadas.

Fora de linha? – Alguns sedãs de entrada se aposentaram recentemente ou estão em vias de saírem de linha. No mercado de usados, eles são um bom negócio, pois sofreram depreciação maior e os preços são mais baixos. Mas lembre-se que, com o tempo, algumas peças podem começar a ficar difíceis de achar. Além disso, na hora de revender, o valor também será menor.

Simule o financiamento e descubra qual será o valor da parcela

Sedãs compactos

Trace um parâmetro – O seu novo sedã será o único carro da família? Procure modelos com mais espaço interno, mais equipamentos e motores mais potentes para aguentar até viagens. Já é possível até mesmo ter o conforto do câmbio automático em alguns modelos. Se o sedã for o segundo carro para uso em família, por exemplo, foque no conforto também.

Vai dar o usado na troca? Veja quanto ele vale

Tamanho x preço – Nos últimos anos, o mercado de sedãs compactos recebeu alguns modelos que, de compactos mesmo, só têm o preço, pois o entre-eixos e o espaço interno se equiparam aos de sedãs médios. Mas atente-se para o fato de que o custo menor por um carro maior pode afetar a qualidade e o acabamento do carro.

Sedãs premium e médios

Um pequeno ar de detalhe – Vai levar passageiros com frequência? Lembre-se de olhar, lá no banco traseiro, se há uma saída de ar-condicionado para quem vai atrás. Com a cabine maior, pode ser mais difícil controlar a temperatura sem esse equipamento.

Blindagem – Entre os sedãs premium e médios, opções blindadas já são realidade mesmo no mercado de seminovos e usados. Fique atento com a garantia da blindagem e por quanto tempo ela ainda é válida. Cheque delaminações nos vidros ou peças em estado ruim que podem comprometer a segurança. O veículo blindado também precisa de registro no Exército. Veja se a documentação está em ordem. Com o peso maior da blindagem, o desgaste de componentes do carro é maior ao longo do tempo.

Quilometragem – Mesmo com o preço menor entre os seminovos e usados, os sedãs médios e premium ainda são carros de manutenção mais cara. Certifique-se que todos os reparos rotineiros foram feitos e dê preferência por veículos com menos quilômetros rodados. 

Compare modelos lado a lado no iCarros

Já sabe qual carro comprar? Veja as ofertas no Feirão iCarros

 

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