entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Além da Oroch, Renault Duster terá outros derivados

Ainda como modelo solo na Europa, o Dacia Duster terá irmãos, assim como tem o Renault Duster

02/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Modelo mais vendido da Dacia globalmente e único que será vendido como Renault e Dacia com poquíssimas alterações no visual, o Duster gerará uma família, aponta o presidente da marca romena, Christophe Dridi. A estratégia seguirá o que é feito no Brasil, onde o Duster tem a picape Oroch e serve de base para a versão local do Captur.

Leia mais:
Vazou: esse é o visual do Renault Sandero RS 2020
Renault revela oficialmente a Triber, a minivan do Kwid
Além do Kicks, Nissan vende um Renault Duster rebatizado

Embaixador da Romênia

Em entrevista ao site News Romênia, Christophe declarou que “o Duster é como um embaixador da Romênia. Nosso desafio agora é continuar com o sucesso da Dacia, e nosso filho precisa de alguns irmãos.” Ele não comentou, no entanto, quando os irmãos do Duster serão lançados.

Veja aqui ofertas de Duster

No Brasil, ele já formou família. Exclusiva para o nosso mercado e vendida somente com o logotipo da Renault, a Oroch foi a primeira picape monobloco derivada de um SUV compacto. Na família Duster pode ser colocado o Captur brasileiro/russo, que usa a mesma plataforma e alguns componentes mecânicos. Na Rússia, temos ainda o SUV cupê Arkana.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Como Dacia, ainda não há derivados do Duster. A segunda geração da Oroch, já em desenvolvimento, pode ser vendida também como Dacia. Arkana não é uma possibilidade pois foge da proposta de baixo custo da marca romena, além de ter estilo Renault forte. Um SUV menor pode ser gerado a partir do Dacia Duster, visando também Índia e Brasil como Renault.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.