entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault revela oficialmente a Triber, a minivan do Kwid

Haveria espaço no Brasil para uma sucessora da Scénic bem menor e baseada no Renault Kwid?

21/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de muito mistério e especulação, a Renault finalmente revelou a inédita Triber, a minivan do Kwid. Destinada ao mercado indiano, ela tem menos de 4 metros de comprimento, visual inspirado no subcompacto e motor 1.0. Será que a Renault Triber seria uma boa sucessora para a Scénic no Brasil?

Leia mais:
Renault Sandero 2020: traseira nova, CVT e versões do Kwid
Qual era o preço dos 10 carros mais vendidos no lançamento?
Luz fake: 7 carros com faróis e lanternas que não iluminam

Kwidão

Além de usar a mesma plataforma do Kwid, a Triber não nega suas origens. O desenho como um todo traz diversos elementos semelhantes ao do hatch vendido no Brasil. A dianteira é um bom exemplo: os faróis tem o formato básico do Kwid, mas trazem elementos mais sofisticados, como os projetores.

Veja aqui ofertas de Kwid na sua cidade

A grade frontal típica Renault ganha frisos cromados, acabamento repetido na borda dos LEDs diurnos e que acompanham a barra cinza do para-choque. Diferentemente do Kwid, a Triber tem dois limpadores de para-brisa e rodas de liga-leve com quatro furos.

O ressalto no teto lembra do Peugeot 2008, enquanto um pequeno trapézio na coluna C deixa a Triber com personalidade. Vindo do Kwid, os para-lamas com apliques pretos tentam deixar a minivan com pegada de SUV. Já a traseira segue a escola europeia de design da Renault, com lanternas espichadas e placa na tampa do porta-malas.

Renault para sete

Por dentro, a Triber é maior e mais sofisticada que o Kwid. O acabamento tem elementos em cinza claro, preto e imitando alumínio. O estilo é todo horizontalizado como nos últimos lançamentos da marca, dando destaque para a central multimídia. Há até botão de partida, algo jamais sonhado pelo Kwid.

A Renault Triber traz o novo volante da Renault que estará em  Sandero e Logan 2020. O painel totalmente digital tem aparência simples e os comandos do ar-condicionado vieram do novo Duster. Há ainda espaço para sete pessoas com a terceira fileira de bancos.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Nas medidas a Triber traz 3,99 m de comprimento, 1,62 m de altura, 1,73 m de largura e entre-eixos de 2,63 m. Comparativamente ao Kwid, ela é 31 cm mais comprida, 16 cm mais larga, 15 cm mais alta e tem entre-eixos ampliado em 20 cm. Capacidade do porta-malas não foi divulgada pela Renault.

A mecânica, como divulgado antes, é a mesma do Kwid. A Renault Triber é equipada com motor 1.0 SCe três cilindros com 72 cv e 9,8 kgfm de torque. São números intermediários entre os brasileiros Kwid (70 cv e 9,8 kgfm) e Sandero (82 cv e 10,7 kgfm). A transmissão é manual de cinco marchas ou automatizada Easy’r também com sete marchas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.