entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Brasileiro é o povo que mais chora ao volante

Pesquisa realizada pela Citroën em diversos países mostra os brasileiros como os motoristas mais emotivos

07/03/2017 - Redação / Foto: shutterstock.com / Fonte: iCarros

Uma pesquisa realizada pela Citroën em 11 países revelou os hábitos de motoristas e passageiros ao longo da vida em seus carros. Além de sete países europeus, foram consultados também Brasil, Argentina, China e Japão, sendo que a mostragem contou com pessoas com idades a partir de 15 anos, motoristas ou não. No Brasil, a pesquisa teve 500 participantes. Uma das principais descobertas foi o tempo ao volante que, por aqui, pode chegar a quatro anos e onze meses ao longo da vida. É o maior número da pesquisa, sendo que a Argentina ficou em segundo com quatro anos e três meses. Por último veio o Japão, com dois anos e cinco meses.

Leia mais:
Novo Toyota Corolla pode chegar a R$ 115.000 
Lista elenca 10 carros para você se divertir gastando pouco
Confira as 19 infrações que suspendem sua CNH na hora

Porém, a pesquisa apontou também que o brasileiro é o povo mais emotivo ao volante. De acordo com o estudo, um motorista brasileiro vai cantar ao dirigir 5.231 vezes em média ao longo da vida. A Argentina está logo atrás com 4.518 vezes. Os japoneses vêm por último, com 1.015 vezes.

Mas nem só de alegrias foi feito o estudo. Os motoristas brasileiros também são os que mais choram ao volante. De acordo com a pesquisa, em média, vamos deixar as lágrimas rolarem enquanto dirigimos 100 vezes, contra apenas 10 do Japão e 74 da Argentina.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.