entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet S10 participará de campeonato de superpicapes

Além da versão Holden da picape brasileira, o campeonato terá L200 Triton, Hilux e Ranger

18/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em substituição às Utes (picapes australianas derivadas de sedãs grandes com tração traseira), o campeonato SuperUtes Championship realizado na Austrália terá algumas picapes bem conhecidas pelos brasileiros no páreo: Chevrolet S10 (chamada lá de Holden Colorado), Ford Ranger, Toyota Hilux e Mitsubishi L200 Triton Sport.

Leia mais:
Chevrolet terá nova picape intermediária entre Montana e S10
Chevrolet S10 diesel automática muda e fica mais econômica
Mercedes-Benz descarta produzir um SUV conversível

Apresentada pela Holden, a Colorado conta com o mesmo visual básico da versão topo de linha High Country, com direito ao santantônio integrado, porém recebe suspensão rebaixada, interior depenado e itens de proteção obrigatórios para carros de corrida. A pintura é na cor Satin Steel Grey com logotipo da Holden estampado na porta dianteira.

Veja ofertas de S10

Como padrão, todos os modelos são equipados com motor V8 diesel com potência limitada a 340 cv e o torque a 67,9 kgfm. Além disso, o peso mínimo para a categoria é de 1.800 kg. O campeonato pode parecer um pouco exótico, mas tem como justificativa a grande presença das picapes na Autrália: nada menos do que 20% de todos os carros vendidos por lá têm uma caçamba.  

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.