entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-Benz descarta produzir um SUV conversível

O Range Rover Evoque Conversível deve seguir sem rival, já que a fabricante alemã não acha a mesma ideia viável

17/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de lançar uma picape, o próximo passo da Mercedes-Benz no mundo dos utilitários não será um SUV conversível. Apesar de alguns rumores sugerirem que a marca se arriscaria nesse nicho de mercado (que tem apenas o Land Rover Evoque conversível como representante), Robert Lesnik, diretor de design da marca, negou qualquer chance de um SUV Mercedes perder o teto.

Leia mais:
Evoque conversível reúne tudo que você precisa para desfilar
Top 10: Os esportivos mais gastões do Brasil em 2017
De HB20S a C3: guia de compras entre R$ 50 mil e R$ 55 mil

Em entrevista à revista australiana Wheels Magazine, Lesnik declarou: “Para que? Para vender 500 carros ou algo do tipo? É uma ideia pela qual ninguém pediu – por isso há apenas um carro assim no mercado”, fazendo referência direta ao Range Rover Evoque conversível.

O designer também explica que há uma limitação técnica para que a Mercedes-Benz não produza um SUV conversível. Segundo Robert Lesnik, é preciso alterar toda a estrutura do carro para convertê-lo em um modelo de duas portas e conversível. “O Evoque, por exemplo, tem versões de quatro e duas portas. Então é fácil fazer isso, não custa muito dinheiro. Se você pegar o GLC (que tem quatro portas), por exemplo, seria necessário mudar toda a estrutura para um conversível, como a Nissan fez com o Murano”, explica. 

O projeto de um SUV conversível da Mercedes-Benz não foi pautado pela marca, ao contrário do que os rumores sugeriram. Durante a entrevista, Lesnik afirmou que o time de design nunca chegou a criar uma versão conversível de seus atuais GLA, GLC, GLE e GLS, mesmo em estudos internos. Para ele, as atuais variantes cupê de GLE e GLC são suficientes. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.