entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Como fica a VW com up! e Fox mais baratos e Golf aposentado

T-Cross também promoveu mudanças profundas dentro da gama Volkswagen, que se reorganiza para crescer

07/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Além de 20 carros novos prometidos para o Brasil que chegam até o próximo ano, sendo que 10 já foram lançados, a Volkswagen está reorganizando sua linha de modelos. Com objetivo de ultrapassar a Chevrolet e se tornar a marca mais vendida do país, a VW tem feito mudanças drásticas, cortando carros, versões e até deixando alguns modelos mais baratos.

Leia mais:
VW Jetta perde força em abril e Toyota Corolla cresce
T-Cross é um dos os SUVs mais vendidos de abril
Além T-Cross: novo SUV do Polo pode se chamar VW T-Sport?

Hatches

Apesar de ter passado por diminuição de valores, o up! não é o modelo de entrada da Volkswagen. Esse papel é feito pelo Gol. Ele parte de R$ 46.320 e é a maneira mais barata de ter um carro da marca alemã em casa. O Gol 1.0 MPI vem menos equipado que o up! MPI, mas oferece medidas mais generosas.

Veja aqui ofertas de Gol

Em preço, o fato é que up! e Gol se entrelaçam. O subcompacto vai de R$ 49.590 a R$ 56.890, enquanto o Gol flutua entre R$ 46.320 e R$ 57.260 (chega a R$ 64.005 com opcionais). Em suas versões mais caras há diferenças drásticas. O Gol tem câmbio automático, motor 1.6 e central multimídia (opcional), já o up! vem com motor turbo (1.0 TSI de 105 cv) e visual aventureiro provido pela versão Xtreme.

Procurando um up! para chamar de seu? Veja ofertas

Se o entrelaço feito entre os dois hatches não bastasse, o Fox engrossa o caldo exatamente na mesma faixa de preço. Ele é oferecido apenas com motor 1.6, mas sem opção de câmbio automático como no Gol ou motor turbo como no up!. O preço vai de R$ 50.990 a R$ 56.090, sem opcionais.

Confira aqui ofertas de Fox

Ou seja, por R$ 57 mil você pode escolher na mesma concessionária um up! Xtreme, um Gol automático ou um Fox Xtreme. Outra alternativa na mesmíssima faixa de preço é o Polo, mas ai é possível levar apenas a versão de entrada MPI com motor 1.0 e alguns opcionais. Sem itens extras, o Polo de entrada sai por R$ 52.360.

Encontre seu próximo Polo aqui

A faixa de preço do Polo é a mais ampla, assim como sua gama de motores. Ele chega até a R$ 75.820 na versão Highline. No entanto, o preço pode ser esticado a R$ 85.050 quando equipado com todos os opcionais. A chegada da versão GTS ampliará ainda mais a faixa de valores do VW Polo.

Ele começa com motor 1.0 três cilindros de 84 cv, o mesmo de up! e Gol. Na versão intermediária MSI o motor 1.6 rende 117 cv, mais potente que o 1.6 de Gol manual e do Fox, que param nos 104 cv. Câmbio automático é opcional na versão 1.6, mas é item de série nos turbinados Comfortline e Highline. Esses Polo trazem o mesmo motor 1.0 três cilindros TSI turbo do up!, porém com 128 cv.

Entre o Polo topo de linha com todos os opcionais e o Golf mais barato, há um enorme buraco de R$ 66.480. Suficiente para comprar qualquer Gol, Fox ou up! e ainda sobrar troco. No Golf GTI, há diversos opcionais, fazendo com que o preço varie entre R$ 151.530 e R$ 174.820.

Veja aqui ofertas de Golf na sua cidade

Esse degrau se deu por conta da descontinuação das versões não esportivas do Golf, restando apenas o GTI. A faixa de preço anteriormente ocupada pelas versões Comfortline 1.0 TSI e Highline 1.4 TSI hoje são preenchidas pelo SUV compacto T-Cross.

Sedãs

Diferentemente do que acontece entre os hatches, os sedãs da Volkswagen não se atropelam em preço. Mas ainda assim há quatro opções diferentes de sedã, só não pelo mesmo valor. O Voyage abre o jogo com valores que cobrem a faixa entre R$ 54.370 e R$ 62.900. Totalmente equipado ele sobe para R$ 69.645.

Veja aqui ofertas de Voyage perto de você

Assim como o Gol, ele tem opção de motor 1.0 MPI, 1.6 de 104 cv e câmbio manual ou 1.6 MSI de 117 cv e câmbio automático. Começando em R$ 63.440, o Virtus já parte com motor 1.6 mais potente e câmbio automático opcional. As versões Comfortline e Highline são equipadas somente com motor 1.0 TSI turbo de 128 cv e câmbio automático de seis marchas.

Apesar de se aproximar do Voyage em preço somente em sua variante de entrada, o Virtus bate os R$ 82.870 na versão Highline. Ainda assim, é possível levar para casa um sedã do Polo por R$ 91.725, caso opte por todos os opcionais. Tal qual no hatch, a faixa de preço deve subir com a chegada do esportivo GTS.

Procurando um Virtus? Confira as ofertas

Começando em R$ 99.990, o Jetta abre a segunda categoria de sedãs da Volkswagen. Ele traz três versões, como o Voyage, mas apenas uma opção de motor. Todos os Jetta vendidos no Brasil usam o 1.4 TSI de 150 cv e câmbio automático de seis marchas. Ele vai até a R$ 119.990, mas bate os R$ 126.460 quando todo equipado. O futuro Jetta GLI subirá a cifra.

Encontre seu próximo Jetta aqui

Por fim, o mundo dos sedãs da Volkswagen é complementado pelo Passat. Comercializado em versão única, ele tem motor 2.0 TSI de 220 cv e câmbio DSG dupla embreagem de seis marchas. Os únicos opcionais são teto solar e cores especiais, fazendo com que o preço suba de R$ 164.620 para R$ 172.490.

SUVs

Até então constituída por apenas um modelo, a gama de SUVs da Volkswagen terá quatro modelos até 2020. Além do T-Cross, lançado neste ano, a marca terá um SUV compacto inédito derivado do Polo e um modelo de porte médio, feito para brigar com o Jeep Compass. Enquanto os novatos não chegam, a faixa de SUVs da VW vai de R$ 84.990 a R$ 184.990.

Quer um T-Cross? Confira as ofertas

O T-Cross traz quatro versões diferentes e vasta gama de opcionais. O modelo de entrada vem equipado com motor 1.0 TSI de 128 cv e opção de câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis marchas. Ele é o único VW com motor 1.0 turbinado de acerto mais potente e câmbio manual.

Custando entre R$ 84.990 e R$ 109.990, o T-Cross ainda tem opção de motor 1.4 TSI de 150 cv, oferecido apenas na versão topo de linha Highline. O preço pode subir até a R$ 126.730 quando recheado com todos os opcionais disponíveis e pintura perolizada. Sem um SUV médio como intermediário, o próximo passo é o Tiguan Allspace.

Veja aqui ofertas de Tiguan

Ele começa em R$ 128.990 na versão de cinco lugares com o mesmo motor do T-Cross topo de linha. O câmbio também é automático de seis marchas. Há ainda versão Comfortline de motor 1.4 TSI de sete lugares e o topo de linha R-Line com o 2.0 TSI de 220 cv. Por ele, a Volkswagen cobra R$ 184.990, mas pode chegar a R$ 192.180 com opcionais.

Picapes

Enquanto a Tarok não chega, o buraco formado entre a Saveiro topo de linha e a Amarok mais barata é de R$ 41.810. A picape do Gol tem apenas motor 1.6, mas com 120 cv apenas na versão Cross, enquanto as demais variantes trazem 104 cv. Câmbio manual para todas as versões, sem exceção. O preço corre entre R$ 52.360 e R$ 86.180.

Confira ofertas de Saveiro na sua cidade

Enquanto a Saveiro tem como únicas escolhas cabine simples ou dupla, a Amarok tem cabine simples apenas na versão basicona S. Essa versão de R$ 127.990 é também a única a oferecer opção menos potente do motor 2.0 TDI: 140 cv contra 180 cv das demais. Com motor V6 da versão Extreme, o preço sobe a R$ 205.990, mas não há opcionais nem cores cobradas à parte.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.