entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Corsa 2020 tem motor turbo mais fraco que Chevrolet Onix 1.4

Sexta geração do Corsa já está à venda na Opel em variante elétrica e agora Vauxhall revela variantes a combustão

01/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto muitos ainda se lamentam por não termos mais o Corsa à venda no Brasil, novos detalhes sobre a sexta geração do hatch são divulgados na Europa. Além do elétrico Corsa-e já revelado pela Opel, a subisidiária britântica Vauxhall detalhou como serão as versões movidas a gasolina e diesel do Corsa 2020. A surpresa é que ele é mais fraco que o Chevrolet Onix.

Leia mais:
Compass e Creta vendem mais que Onix globalmente
Novo Corsa 2020 custará R$ 130 mil: o mesmo que 3 Onix Joy
Chevy C2: conheça o bizarro Chevrolet Corsa dos mexicanos

Corsa vs. Onix

Em um primeiro momento, o Corsa mais potente é totalmente movido à energia elétrica. O Corsa-e vem equipado com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque, enquanto as demais variantes a combustão tem menos potência e menos torque.

Veja aqui ofertas de Corsa na sua cidade

A variante mais barata usa o mesmo 1.2 PureTech dos Citroën C3 e Peugeot 208 nacionais, porém com 75 cv apenas. Aqui no Brasil, o mesmo motor rende 90 cv. Há também uma variante turbo THP do 1.2 PureTech, elevando a potência para 100 cv. Apesar disso, o novo Corsa turbo fica 6 cv abaixo do Onix com motor 1.4.

Procurando um Onix? Veja ofertas

Com o Onix 1.4 caminhando para a aposentadoria, a comparação justa é com a nova geração que terá motor 1.0 três cilindros turbo. Na China, esse motor tem 125 cv de potência, número que pode melhorar no Brasil com uso de etanol. Comparativamente, apesar de ter também três cilindros como o Corsa, o motor do novo Onix é menor e ainda assim mais potente.

Corsa diesel

O que não temos no Brasil é opção de motor diesel, algo que por aqui é restrito a modelos comerciais ou 4x4. Na Europa, o novo Corsa oferecerá o motor 1.5 quatro cilindros diesel de 100 cv e 25,5 kgfm de torque da PSA. Não haverá mais motores de origem GM no Corsa.

Simule as parcelas do seu próximo carro

A opção de transmissão varia de acordo com o motor. O Corsa 1.2 PureTech aspirado tem somente câmbio manual de seis marchas. Para o Corsa TPH, há opção de transmissão automática de oito marchas, configuração oferecida também para a versão diesel.

Questões de estilo

Apesar de pouco perceptível, o Corsa a gasolina e diesel tem visual diferente do modelo elétrico. As diferenças são sutis, mas importantes para diferenciar cada variante. O para-choque dianteiro do modelo a gasolina tem entradas de ar maiores e luz de neblina com recorte quadrado.

Na traseira do Corsa 2020, os refletores são maiores no modelo a combustão quando comparado com o elétrico. Há também recorte maior para a placa e um aplique preto na parte inferior do para-choque, que acompanha saídas duplas de escape (na versão turbo THP). Como no Chevrolet Onix, o novo Corsa tem luz de neblina separada das luzes principais.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.