entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

DS 3 se transformará em SUV na próxima geração

Sai de cena o hatch esportivo de duas portas, entra o SUV compacto com espaço para cinco pessoas

22/09/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Segundo a revista francesa L’Automobile, o destino do DS 3 já está traçado: com lançamento marcado para a primeira metade de 2019, a nova geração deixará de ser um hatch esportivo para se transformar em um SUV compacto. A mudança será tanta que ele passará a adotar o sobrenome Crossback.

Leia mais:
SUV DS 7 Crossback terá diversas tecnologias
Citroën anuncia utilitário Jumpy para outubro
Projeção: veja como será o Volkswagen Polo 2018 brasileiro

O inédito DS 3 Crossback, conhecido pelo código de projeto B34, será construído sobre a plataforma modular CMP, desenvolvida para a nova família de compactos da PSA, o que incluirá, segundo a revista, as novas gerações de Peugeot 208 (programada para 2019 na Europa), Citroën C3 e Opel/Vauxhall Corsa. A ideia da DS é bater de frente com Audi Q2 e Mini Countryman, apostando em um perfil mais esportivo e ousado para o novo DS 3 SUV.

Confira ofertas de DS 3
Simule as parcelas do seu próximo carro

A revista ainda ressalta que ele será equipado com a família de motores PureTech com versões turbinadas e aspiradas, como o 1.2 de 90 cv usado no Brasil por Citroën C3 e Peugeot 208. O 1.6 THP de 165 cv atualmente usado pelo hatch esportivo pode aparecer apenas em uma versão apimentada do futuro DS 3 Crossback. 

Visualmente, a nova geração terá inspiração no DS 7 Crossback, revelado na Europa no começo deste ano. Porém, o DS3 manterá alguns elementos do modelo original, como teto retilíneo com pintura contrastante e coluna em formado de barbatana de tubarão. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.