entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

FCA terá nova fábrica para elétricos e Jeep de 7 lugares

Grupo anuncia investimento bilionário nos EUA para nova unidade produtiva que será instalada na cidade de Detroit

27/02/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de uma sequência de notícias abordando o fechamento de fábricas no Brasil e no mundo, finalmente uma luz no fim do túnel pode ter aparecido. A FCA, que controlas as marcas Fiat, Chrysler, Dodge RAM e Jeep, acabou de anunciar o investimento de US$ 4,5 bilhões (R$ 16,9 bilhões) aumentar a capacidade de suas fábricas nos EUA, além de construir uma nova. A localidade escolhida para a nova fábrica é nada menos que a cidade de Detroit, berço da indústria automotiva daquele país, mas que passa por um período de crise há vários anos.

Leia mais:
Veja o que já sabemos da próxima geração do Jeep Grand Cherokee
CAOA pode estar negociando compra da fábrica da Ford, que fechou
Veja como fica a linha Ford após “matar” metade de seus modelos

De acordo com o anúncio da FCA, seis mil e quinhentos empregos diretos serão gerados e a nova planta será utilizada para atender a crescente demanda nos EUA pelas picapes da RAM e modelos da Jeep, além auxiliar no processo de eletrificação dos SUVs da última. Com o dinheiro investido, a marca construirá uma nova fábrica, além de trazer melhorias para outras cinco no estado de Michigan, onde fica Detroit.

Procurando um Jeep? Veja aqui ofertas perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

A aposta é a de que a nova fábrica dará início à produção da nova geração do Jeep Grand Cherokee, que deve chegar às ruas em 2021 com duas importantes novidades: opção de sete lugares e eletrificação, pois está planejado que o SUV traga algumas opções de motorização híbrida, seja a tradicional, onde o sistema elétrico é carregado apenas pelo a combustão, quanto a plug-in, que pode ter as baterias carregadas em tomadas.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.