entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

CAOA confirma interesse em fábrica da Ford em São Bernardo

Em nota oficial à imprensa, empresa que produz modelos da Hyundai e da Chery no Brasil afirma estar negociando

27/02/2019 - João Brigato e Thiago Moreno/ Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Anunciado o fechamento da planta da Ford em São Bernardo do Campo há uma semana, o governador de São Paulo, João Dória, se prontificou a ajudar a marca do oval azul a vender sua planta a outra montadora ou empresa fabril. Das três interessadas, duas são multinacionais, enquanto uma é brasileira. O que joga os holofotes para a CAOA.

Leia mais:
Como ficará a Ford após cortar quase metade dos seus carros
Governo de SP ajudará Ford a vender fábrica de São Bernardo
CAOA Chery Tiggo 7: nem dá mais para chamar de chinês

Em nota oficial divulgada à imprensa, a CAOA afirmou que há conversas com a Ford e com o Governo da Estado (de São Paulo) sobre a aquisição da planta em São Bernardo do Campo. A Ford é uma marca que tem extrema importância no Brasil e no mundo – como se não bastasse, a CAOA tem uma forte parceria com a Ford há mais de quatro décadas, sendo até hoje a maior distribuidora da marca na América Latina". Procurada pelo iCarros, a empresa ainda não deu mais detalhes a respeito da possível compra, como quais veículos poderiam ser feitos por lá, por exemplo.

O grupo fundado por Carlos Alberto de Oliveira Andrade é o maior concessionário Ford, importa modelos da Subaru, tem representação da linha de importados da Hyundai e fabricação de três modelos da marca coreana, além de também ser dona de 51% da operação da Chery no país. Por que estaria interessada, então, a CAOA na fábrica da Ford?

Veja aqui ofertas de carros da Ford

Atualmente, a CAOA produz em Anápolis (GO) os Hyundai New Tucson, ix35 e HR, que dividem a planta com os Chery Tiggo 5X e Tiggo 7. Até o final do ano, o Hyundai ix35 deve deixar de ser produzido por lá para dar lugar ao grandalhão Tiggo 8. Em Jacareí (SP), fábrica exclusiva da Chery, a CAOA fabrica o subcompacto QQ, o SUV Tiggo 2 e o sedã Arrizo 5.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Agregar mais uma fábrica em seu portfólio colocaria a CAOA em pé de igualdade com grupos grandes como Volkswagen e General Motors, que possuem três fábricas em solo nacional. Outra possibilidade remota é dar início à marca CAOA, sendo a primeira 100% nacional em décadas, já que a Troller pertence hoje à Ford. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.