entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ferrari assinada por Schumacher vai a leilão

Feita para as pistas, Ferrari FXX 2006 autografada pelo heptacampeão de F1 será leiloada no final do mês em Berlim

09/09/2015 - Redação / Fotos: Reprodução/Auctionata / Fonte: iCarros

Os fãs do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher podem ter a chance de levar para casa uma Ferrari FXX assinada no capô pelo piloto. Isso, claro, se tiver mais de um milhão de euros na conta bancária. O esportivo de 2006, feito exclusivamente para as pistas, irá a leilão no dia 26 de setembro em Berlim, na Alemanha, pela empresa Auctionata. E o lance inicial de um milhão de euros (equivalente a R$ 4,22 milhões) não inclui as taxas, como de transporte.

Leia mais:
Fila de espera por Ferrari na Austrália chega a quatro anos
Versão da LaFerrari para as pistas, FXX K rende 1.050 cv 
Ferrari F40 ganha versão LEGO 
LaFerrari usada é anunciada por US$ 5 milhões nos EUA
Recall da Ferrari atinge três unidades no Brasil

A FXX é a versão de corrida da Enzo, podendo rodar apenas em track days autorizados pela Ferrari. Ou seja, ela não pode circular nas ruas. O superesportivo é equipado com um potente motor 6.3 V12 de 860 cv. Com apenas 30 unidades fabricadas, a última foi dada como presente a Schumacher, sendo a única na cor preta. Ela foi colocada à venda em meados de 2013.

O modelo a ser leiloado neste mês é o de número 29, pintado na cor vermelha, com 2.400 km rodados. É bom deixar claro que a FXX vermelha em leilão não pertenceu ao piloto, mas traz o seu autógrafo na carroceria.

Se a história do carro é importante, esse superesportivo já rodou pelos circuitos de Fiorano, Spa Francorchamps, Nürburgring e Monza. Em Monza, o veículo sofreu uma avaria no lado direito dianteiro, tendo as peças danificadas substituídas na própria fábrica da Ferrari. Após esse pequeno acidente, o carro foi vendido em 2007 para seu segundo e atual dono. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.