entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Recall: Ferrari também tem falha no airbag

Fabricante anuncia recall de 2.600 em todo o mundo e três unidades foram afetadas no Brasil

29/07/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Em meio às constantes convocações de recall - como o realizado na segunda-feira (27) pela Honda -, nem a Ferrari saiu ilesa. A fabricante italiana anunciou nesta semana o envolvimento de 2.600 unidades na campanha de recall devido a uma falha do airbag frontal do lado do motorista.

De acordo coma a marca, o problema não está relacionado ao de outros fabricantes - que tiveram que reparar os veículos com o sistema de airbag da fornecedora japonesa Takata devido ao risco de fragmentos metálicos serem projetados em caso de acionamento da bolsa.

Os modelos convocados são 458 Italia, 458 Italia Spider, 458 Speciale, 458 Speciale A, California T (foto), FF, F12 Berlinetta e LaFerrari produzidos entre dezembro de 2014 e abril de 2015. Com 800 unidades envolvidas nos EUA, o atendimento no país norte-americano terá início amanhã (30).

No Brasil, a Via Itália, importadora oficial e representante da marca no País, afirmou que das três unidades destinados ao mercado brasileiro, apenas uma está em posse do cliente - as outras duas estão em processo de importação e serão reparadas antes que sejam comercializadas.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.