entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

dez itens para revisar no carro antes de comprar

comprar um carro é sempre especial, mas antes confira se o veículo está realmente em boas condições

19/05/2023 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

um dos momentos de maior alegria para um motorista é o momento da compra do carro novo, que não precisa ser necessariamente um 0 km. mas, se você partir para um seminovo ou um usado, é necessário tomar alguns cuidados antes de completar a compra para não ter duas alegrias: a da compra do veículo e a da venda dele.

por isso, a gente traz para você dez dicas para comprar um seminovo ou usado com segurança e em boas condições para aproveitar o veículo da melhor forma possível.

pintura do carro

é uma das primeiras coisas que olhamos no veículo. uma pintura bem conservada sempre deixa o carro mais bonito. então fique atento para ver se não há falhas ou manchas de desgaste ocasionadas pelo sol. vale questionar o vendedor se o modelo foi pintado recentemente ou não.

ferrugem

ferrugem não é bom em lugar nenhum, e no carro não é diferente. verifique se há pontos de ferrugem na lataria, rodas e para-choques. além disso, vale observar se o veículo possui massa usada na correção de pequenos amassados na lataria.

interior

não adianta a cara do carro estar bonita se o interior estiver detonado. para isso, verifique se o estofamento do veículo está em boas condições, se os bancos não possuem furos ou rasgos, mais do que isso, se as condições de limpeza estão boas, sem odor.

observar dentro do capô

mais um lugar a se observar é por dentro do capô, para verificar se o motor está limpo e a bateria em dia. é necessário ver se há óleo ao redor da tampa da válvula.

funcionamento do carro

essa é tão óbvia que levaremos pouco espaço para explicar. ligue o motor, pois ele deve funcionar.

revise o óleo

pegue a vareta de óleo e passe o polegar nela. a peça não deve conter vestígios de óleo para atestar que o motor tem seu funcionamento normal. caso contrário, algum problema com o motor pode ocorrer futuramente.

pneus

o carro pode ter uma boa aparência por dentro e por fora, mas é importante que os pneus estejam em boas condições também. confira como está o desgaste dos quatro pneus, se eles não estão em condições diferentes e se nenhum deles está careca.

faça um test-drive

observar o carro é importante também em funcionamento. percorra um pequeno trecho e verifique se o modelo é confortável, se atende ao que você precisa e se não conta com problemas de freios. fique atento também a eventuais ruídos estranhos no carro. teste também o câmbio.

luzes do carro

veja também se todas as luzes do veículo estão em pleno funcionamento. sejam as frontais, sejam as traseiras. aproveite e verifique também o funcionamento do limpador de para-brisa.

registro de manutenção

se o carro não tiver amassados, não apresentar nenhum problema aparente, e atender tudo o que você deseja, vale pedir a loja ou ao proprietário um registro de manutenção do veículo: quando foram feitas as últimas troca de óleo, revisões regulares, entre outros itens.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.