entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat Cronos não terá motor turbo, ao contrário do VW Virtus

Preocupada com desgaste do motor e emissões, FCA não deve turbinar seus motores em um futuro próximo

23/02/2018 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Durante o lançamento do Fiat Cronos foram apresentadas duas opções de motores para o novo sedã. Ao contrário do rival VW Virtus, o três volumes da Fiat não oferece uma motorização turbinada. De acordo com a marca, isso também não deve ocorrer no futuro próximo, desmentindo também rumores de um possível Uno turbo ou qualquer opção turbinada da atual família de propulsores da Fiat.

Leia mais:
Fiat Cronos: tudo o que você precisa saber sobre a novidade

Vai trocar de carro? Simule o valor da parcela aqui

De acordo com a Fiat, a FCA (grupo que controla também as marcas Chrysler, Dodge, Jeep e RAM) tem preocupações em relação ao maior desgaste que o motor turbinado sofre, principalmente devido as maiores temperaturas de operação desse tipo de sobrealimentação.

Veja ofertas de VW Virtus perto de você

Outro elemento apontado pela Fiat é a maior emissão de Óxido Nitroso (NOx), inerente ao uso de turbo no motor que, no futuro, pode causar gastos maiores nos sistemas de controle de emissão dos carros.

Em números, qual vale mais: Fiat Cronos ou VW Virtus?

De acordo a marca, uma das opções estudadas pela FCA, ainda que em estado embrionário, seria uma eletrificação da linha, fazendo com que os carros se tornem híbridos leves (mild hybrid), usando uma espécie de alternador/gerador e baterias específicas para possibilitar o uso de uma espécie de motor elétrico auxiliando nas arrancadas e permitindo uma emissão menor de poluentes no geral. A RAM 1500 2019, apresentada nos EUA, já utiliza essa solução em algumas versões.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.