entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat terá motores 1.0 e 1.3 turbo no Brasil

Propulsores da família Firefly serão turbinados futuramente. Novidade será usada na Jeep Renegade Europeu

26/06/2018 - Redação / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

Após anunciar investimentos de R$ 14 bilhões nos mercados da América Latina e 15 novidades para o Brasil, a FCA (Fiat-Chrysler) revelou que, até 2022, os motores da Fiat da família Firefly poderão contar com sobrealimentação por turbo. A solução já havia sido anunciada para o Jeep Renegade europeu, que usará até mesmo motores 1.0 turbo de três cilindros.

Leia mais:
Fiat terá três novos SUVs no Brasil até 2022
Jeep confirma mini-Renegade e nova geração do Wagoneer com sete lugares

Veja como pode ficar o aventureiro Fiat Argo Way

O motor 1.0 três cilindros turbo anunciado para o SUV na Europa terá 120 cv, resultando em uma vantagem de 10 cv perante o 1.6 aspirado que ele substituirá por lá e um acréscimo de 43 cv sobre o 1.0 aspirado vendido atualmente no Brasil.

Confira hoje ofertas de Fiat seminovos e usados
Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Já o 1.3 quatro cilindros turbo terá duas opções de potência no Renegade europeu: 150 cv ou 180 cv, enquanto o antigo 1.4 MultiAir turbo parava em 140 cv. No Brasil, o 1.3 turbo supriria com folga os 139 cv do motor E.TorQ usado no Renegade, Toro, Argo e Cronos, além de entregar, respectivamente, 11 cv e 41 cv a mais que o Firefle 1.3 aspirado atual.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.