entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford e indiana Mahindra desenvolverão rival do Jeep Compass

Com o chinês Territory possivelmente descartado para o Brasil, o irmão maior do EcoSport virá da Índia?

14/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O sucesso do Jeep Compass está incomodando as montadoras tanto no Brasil quanto lá fora. Enquanto por aqui a Ford ainda não definiu se trará ou não o chinês Territory, a marca já trabalha em mais uma alternativa de baixo custo para o Compass. Um acordo assinado entre Ford e Mahindra levará à construção de um SUV do segmento médio, conforme aponta a Economic Times.

Leia mais:
Nova geração do Ford Explorer volta a ter tração traseira
Territory: o Evoque chinês da Ford que brigará com Compass
Ford quer acabar com o cheiro de carro novo

A parceria foi assinada em setembro de 2017 e tem como objetivo economizar US$ 500 milhões (R$ 1,85 bilhões) para o desenvolvimento do SUV e também de uma arquitetura para modelos elétricos, ambos destinados à Índia. Poucas informações foram divulgadas sobre o SUV médio, mas, como o foco é o mercado indiano e outras regiões emergentes, o baixo custo será a base para o projeto.

Confira aqui ofertas de carros da Ford

A imprensa indiana aponta que o SUV da Ford será feito sobre a plataforma da próxima geração do Mahindra XUV500 (foto modelo atual) A base poderá servir também aos modelos da coreana SsangYong, pertencente ao grupo Mahindra. A ideia por lá é também rivalizar com o Jeep Compass e, futuramente, com o Renault Arkana. Sem o chinês Territory no Brasil, será que o Compass da Ford será indiano?

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.