entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford EcoSport receberá mudanças na Europa

Com as vendas em baixa no Velho Continente, o Ford EcoSport receberá novo interior e perderá o estepe na tampa traseira

21/01/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Embora seja um sucesso no Brasil, liderando o segmento de SUVs, o Ford EcoSport não agradou tanto no mercado europeu, onde as vendas ficaram abaixo do esperado. Por isso, a fabricante resolveu fazer algumas mudanças no Eco para tentar adaptá-lo às exigências dos consumidores do Velho Continente.

O novo Eco deve chegar às lojas por lá em maio exibindo interior melhorado com novos materiais e, com a principal alteração, sem o estepe na tampa traseira - que passará a ser opcional. A suspensão também deverá ser revista para o mercado europeu, ficando mais firme do que no modelo oferecido atualmente.

O EcoSport é um projeto desenvolvido no Brasil, o primeiro carro global da marca criado pela equipe de Camaçari, na Bahia. O segundo é a nova geração do Ka. Vale lembrar que o modelo vendido na Europa chega importado da Índia.

A Ford nunca esperou que o Eco fosse um sucesso de vendas no Velho Continente, mas em 2014 foram emplacadas apenas 13.000 unidades. E para 2015, a expectativa era comercializar 36.000 unidades, embora no ritmo em que está não deva chegar a 20.000 carros. 

No Brasil

Aqui, o Eco recebeu atualização de equipamentos recentemente, ganhando os recursos Assistência de Emergência (liga automaticamente para o número 192 do SAMU em caso de acidente e avisa a localização do veículo) e Applink (permite acessar os aplicativos do celular smartphone pelo rádio do carro) como itens de série em todas as versões, integrados ao sistema multimídia SYNC.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.