entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford lança Mustang de 334 cv, mas sem V8

Nova versão de alta performance do esportivo da marca abre mão dos clássicos motores V8 e nome de um 2.3 turbo

16/04/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Ford apresentou uma nova versão de alto desempenho para o Mustang. Infelizmente, para os fãs do Mustang e dos muscle car dos EUA. Sob o capô não está um borbulhante motor V8, mas sim o pequeno EcoBoost de 2.3 turbo, o mesmo usado pelo Focus RS. A novidade se chamará “Mustang 2.3L High Performance” apenas e chega às lojas dos EUA no segundo semestre ainda sem preços definidos.

Leia mais:
AVALIAÇÃO: Veja como anda o Mustang V8 no Brasil

Prefere o Camaro? Confira as ofertas aqui
Carros premium também podem ser financiados. Simule aqui o valor da mensalidade

Mudanças no motor

Felizmente, as atualizações mecânicas desse novo Mustang incluem mais potência, que foi elevada a 334 cv. O EcoBoost de 2.3 litros recebeu um turbo compressor um pouco maior, uma calibração nova e um radiador maior para aguentar a performance extra. Para quem não abre mão de um bom ronco, mesmo em um quatro cilindros, o pacote de High Performance também adiciona escape ativo com uma saída de ponteira dupla em cada lado do carro.

As mudanças adicionam apenas 20 cv acima do Mustang Ecoboost normal, e o pico de torque permanece o mesmo: 48,4 kgfm de torque. Segundo a Ford, o motor modificado tem curva de torque significativamente mais ampla. Assim, a Ford acredita que a aceleração de 0 a 100 km/h desse novo Mustang deve ficar na casa dos quatro segundos.

Mudanças no chassi

Já que o motor 2.3 turbo é mais leve que o V8 e traz um equilíbrio melhor na distribuição de peso, a Ford adotou melhorias de suspensão e de freio tiradas do Mustang GT (que é V8). Uma barra estabilizadora ligando as torres de suspensão foi adicionada, enquanto as barras estabilizadoras nos eixos ficaram maiores em diâmetro.

Os freios desse novo Ford Mustang têm 13,9 polegadas de diâmetro e vêm do GT,  assim como todos os componentes eletrônicos se beneficiam de uma nova calibração de desempenho para os sistemas de direção, frenagem e controle de estabilidade.

Quanto à aparência, a Ford oferece ao Mustang 2.3L High Performance um conjunto exclusivo de rodas de 19 polegadas e emblemas exclusivos, faixas no capô e espelhos laterais cinza. Uma grade preta abriga o tradicional cavalo. Há também um spliter dianteiro preto e assoalho plano, além de dutos de resfriamento do freio retiradas do pacote Mustang GT Performance.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.