entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Golf, picape e SUV: os planos da VW para o Brasil até 2020

Contando a partir do lançamento do Polo, a marca prometeu aos menos 20 novidades para nosso mercado em quatro anos

27/09/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Durante a apresentação do novo Polo, o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, afirmou que a marca terá 20 novos carros para o mercado brasileiro que serão lançados nos próximos quatro anos (até 2020) e que o hatch era o primeiro deles. Mas não para por aí, pois o iCarros separou uma lista com os modelos que devem desembarcar em breve em nosso mercado.

Polo

A nova geração do hatch é fabricada na unidade da VW em São Bernardo do Campo (SP) e utiliza a plataforma modular MQB da marca, assim como o Golf. Com isso, há a possibilidade de mais modelos feitos sobre a mesma plataforma serem fabricados por aqui.

Leia mais:
Novo Polo: preços, versões e avaliação da versão topo de linha
Confira como anda a versão de entrada do Polo com motor 1.6
VW Polo 2018 está entre os mais seguros, segundo o Latin NCAP
Vai financiar? Simule o valor da parcela aqui

Virtus

Uma das perguntas mais levantadas durante a apresentação do Polo questionava se haveria uma versão sedã do modelo. Enquanto o nome Polo não deverá ter um três volumes, a VW já confirmou para o início de 2018 um sedã derivado da mesma plataforma MQB, o Virtus.

Golf, Golf GTI e Golf Variant reestilizados

Já vendido na Argentina, o VW Golf reestilizado deveria chegar ainda em 2017 ao Brasil, mas atrasou. De acordo com a marca, a novidade deve chegar por aqui “nos próximos meses”. Após o hatch, as variações esportiva (GTI) e perua (Variant) devem receber as mesmas alterações. No país vizinho, inclusive, foram confirmados o ainda mais esportivo Golf R e o híbrido Golf GTE.

Golf e Amarok V6 devem atrasar

Amarok V6

Outro modelo que já atrasou e já foi apresentado na Argentina é a Amarok com motor V6. Desde o lançamento da linha 2017 da picape, essa variação foi prometida. Deveria chegar no segundo semestre, mas a VW continua sem uma data oficial para a estreia por aqui.

Novo Jetta

O sedã médio da VW ganha uma nova geração até o final de 2017, mas essa estreia é válida para o mercado externo apenas. Por aqui, a marca confirma que novo Jetta também será vendido, mas ainda não fechou uma data.

Tiguan

Você já viu aqui no iCarros que o atual Tiguan está saindo com descontos generosos. A nova geração do SUV já foi mostrada para os EUA e Europa e já foi confirmada por Powels para chegar ao Brasil, mais uma vez sem data. No entanto, o modelo será importado do México.

VW Tiguan tem descontos de até 25 mil

Falta também a marca confirmar qual configuração do SUV será oferecida por aqui, pois há duas opções lá fora. O Tiguan pode ser comprado tanto com uma carroceria de cinco lugares, quanto numa versão de sete lugares, com porta-malas de até 730 litros com a terceira fileira de bancos rebatida, que recebe o sobrenome Allspace.

Novos Gol, Voyage e Saveiro

A VW já confirmou: o Gol muda até 2020. Ainda não se sabe se será dessa vez que o hatch de entrada da marca receberá uma nova geração, pois a atual está em linha desde 2008 com a apresentação do Gol G5. No entanto, o que já dá para saber é que, como de costume na linha Gol, o sedã Voyage e a picape Saveiro devem receber as mesmas alterações na sequência.

T-Cross

Mais um modelo confirmado para o Brasil, mas ainda sem data definida, o T-Cross é um SUV derivado da plataforma MQB, a mesma do Polo. Assim, a chance de o modelo ser fabricado por aqui aumenta.

Mais um SUV

A investida da VW num dos segmentos que mais cresce em nosso mercado será forte, pois mais um SUV também foi confirmado pelo presidente David Powels. Opções lá fora não faltam, indo desde compactos baseados no conceito T-Breezee até a nova geração do Touareg. Mas o executivo afirma que essa novidade ficará abaixo do novo Tiguan, aumentando as chances de a primeira opção ser oficializada.

Presidente da VW confirma SUV e picape para o Brasil

Uma picape inédita

Ainda de acordo com o executivo da VW, a marca entrará no pouco explorado mercado das picapes intermediárias, como a Fiat Toro e a Renault Duster Oroch. Essa novidade deverá compartilhar plataforma com o T-Cross, mais uma vez utilizando a plataforma MQB vista no Polo.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.