entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Golf GTI e Focus ST e RS são versões mais vendidas nos EUA

Ao contrário do que acontece no Brasil, lá fora os clientes de hatches médios preferem levar as versões apimentadas

20/07/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O mercado nos Estados Unidos é diferente do brasileiro, claro. Além de as picapes serem as "queridinhas" por lá, os hatches médios encaram um outro perfil de cliente. Tanto que as versões campeãs de venda são as esportivas. O Volkswagen Golf GTI, por exemplo, chega a vender sozinho praticamente o dobro de suas versões normais.

Leia mais:
1.0 turbo com classe: vai de Fiesta ou Golf?
Hyundai i30 N será rival do VW Golf GTI na Europa
Empresa cria picapes de Jetta, Golf e até Charger

De acordo com levamentamento da Autodata Corp., o Ford Focus teve declínio de 24,6% em suas vendas. Por outro lado, as versões esportivas ST e RS cresceram 25%, abocanhando uma participação maior nas vendas do Focus que suas opções regulares. Nos Estados Unidos, o Focus é oferecido em configurações com motor 2.0 e câmbio Powershift, como no Brasil.

Veja ofertas de Golf na sua cidade

Esse movimento já é conhecido pela Volkswagen há alguns anos: em fevereiro de 2017, o Golf GTI foi escolhido por 1.864 estadunidenses, enquanto as versões normais somaram apenas 1.094 unidades. O crescimento mais expressivo na família se deu pela versão R, que teve aumento de 70,2% nas vendas em relação ao ano anterior, chegando a 497 unidades em fevereiro deste ano. Somadas as versões R e GTI, os Golf esportivos ultrapassam o dobro das vendas das versões regulares do hatch médio nos Estados Unidos.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.